Auditores fiscais federais agropecuários (Affas) adotam operação-padrão no Rio Grande do Sul, durante reunião da Delegacia do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) no RS, na manhã desta terça-feira (28/12). Os filiados seguiram decisão da assembleia nacional do Anffa Sindical, realizada ontem (27/12). A mobilização é por tempo indeterminado em protesto pela não inclusão da reestruturação da carreira no orçamento 2022.
Filiados de diversas áreas de atuação no Ministério da Agricultura relataram que a falta de pessoal já dificulta o trabalho diário. Muito, inclusive, estão executando tarefas além do horário estipulado. A orientação é causar impacto, executando as tarefas apenas no horário estipulado, seguindo a orientação legal.
Mais de 50 auditores participaram da reunião on-line. A delegada do ANFFA Sindical no RS, Soraya Elias Marredo, e o representante no Comando Estadual de Mobilização (CEM), Daniel Paim, explicaram como ocorrerá a operação-padrão, aprovada ontem (27/12) em assembleia do ANFFA.
Fonte: Karen Viscardi