Com o objetivo de fortalecer sua posição de destaque como uma das maiores empregadoras de Goiás e uma das principais produtoras de biocombustíveis do Brasil, a Atvos marca presença, pelo segundo ano consecutivo, na “V FEINAGRO – Feira de Negócios Agropecuários”, organizada pela Cooperativa Mista Agropecuária do Vale do Araguaia (COMIVA). De hoje (23) até a próxima sexta-feira (26), no Parque de Exposições Agropecuárias de Mineiros (GO), a companhia vai destacar sua importância para o desenvolvimento socioeconômico do Estado.
Para Chafick Fair Luedy, gerente de Gente & Gestão da Atvos, será mais uma oportunidade para consolidar o protagonismo da empresa em grandes eventos regionais. “A ‘FEINAGRO’ acontece no primeiro mês da safra 2024/2025, momento oportuno para a difusão de tendências, novas tecnologias e para destacar o que há de mais avançado para o setor sucroenergético. Como patrocinadora e expositora do evento, nossa expectativa é contribuir para o desenvolvimento sustentável do segmento sucroenergético de Goiás, fortalecer nosso relacionamento com parceiros e fornecedores locais, além de ressaltar a importância dos biocombustíveis para a transição da matriz energética em Goiás e no Brasil”, afirma.
A Atvos em Goiás
Em Goiás, estão localizadas três das oito operações agroindustriais da Atvos. Há quase 14 anos instalada em Mineiros, cidade que abriga mais uma edição da FEINAGRO, a Unidade Morro Vermelho (UVM) tem capacidade para moer até 3,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produzir 333 milhões de litros de etanol e cogerar 342 GWh de energia elétrica a partir da biomassa.
Já em Perolândia (GO), a Unidade Água Emendada (UAE) pode processar até 3,4 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produzir 323 milhões de litros de etanol e cogerar 370 GWh de energia elétrica. Juntas, essas duas plantas agroindustriais são responsáveis pela geração de cerca de mais de 2 mil empregos diretos e outros 5,2 mil de forma indireta, e têm cerca de 200 parceiros agrícolas.
Ainda no Estado, a Atvos conta com a Unidade Rio Claro (URC), localizada em Caçu (GO). Com capacidade de moagem de 4,1 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, a operação pode produzir até 369 milhões de litros de etanol e cogerar 640 GWh de energia elétrica limpa.
Fonte: Gabriela Conde