27.5 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralAtvos apoia ‘FEINAGRO 2025’ e destaca compromisso com o desenvolvimento do agronegócio...

Atvos apoia ‘FEINAGRO 2025’ e destaca compromisso com o desenvolvimento do agronegócio de Goiás

Pelo terceiro ano consecutivo, a Atvos, uma das líderes na transição da matriz energética e uma das maiores produtoras de biocombustíveis do Brasil, marcará presença na ‘FEINAGRO – Feira de Negócios Agropecuários’. O evento será realizado de 22 a 25 de abril de 2025, no Parque de Exposições Agropecuárias de Mineiros (GO), e a expectativa é reunir autoridades, produtores e empresários para fomentar o conhecimento de novas soluções inovadoras e sustentáveis para o agronegócio.

Como uma das apoiadoras da feira, a companhia também reafirma seu compromisso com o desenvolvimento socioeconômico de Goiás, onde atua há mais de 15 anos com três unidades agroindustriais, e mais recentemente inaugurou um novo escritório na cidade de Mineiros. A empresa é um importante polo gerador de emprego e renda na região, por meio da produção de etanol e bioenergia a partir da cana-de-açúcar, além de oferecer qualificação profissional gratuita para os moradores das comunidades localizadas no entorno de suas operações a partir do MOVA – Modelo Vivo de Aprendizagem da Atvos.

“A FEINAGRO é um evento estratégico para o agronegócio e uma excelente oportunidade para estreitarmos laços com a comunidade, parceiros, fornecedores e demais públicos de relacionamento da companhia. Nosso objetivo é reforçar o papel da Atvos como protagonista na transição energética e no avanço de soluções sustentáveis para o setor sucroenergético em Goiás”, destaca Adalberto Godoy, gerente de Negócios Agrícolas da Atvos.

A Atvos possui três unidades agroindustriais em Goiás: Unidade Morro Vermelho (UMV), em Mineiros (GO); Unidade Água Emendada (UAE), localizada em Perolândia, e Unidade Rio Claro (URC), em Caçu. Juntas, as três operações geram mais de 2,8 mil empregos diretos em Goiás, além de cerca de outros 8,5 mil de forma indireta. Elas têm capacidade para moer 11 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, permitindo produzir até 1 bilhão de litros de etanol, volume suficiente para movimentar 20,5 milhões de carros compactos, e cogerar 1,3 mil GWh de energia elétrica limpa a partir da biomassa da cana, que poderia iluminar as casas de 6,3 milhões de pessoas.

Fonte: ASCOM Atvos

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS