28.8 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralAssociação de Brahman abre inscrições para 3ª Prova de Eficiência e Performance

Associação de Brahman abre inscrições para 3ª Prova de Eficiência e Performance

Nesta edição o foco será a avaliação de touros jovens da raça zebuína

A terceira edição da Prova de Eficiência e Performance Brahman/BoicomBula já está com inscrições abertas. Estão disponíveis 80 vagas. A novidade desta edição é que a avaliação será somente de touros. Podem participar machos nascidos de 1º de agosto de 2021 a 31 de janeiro de 2022. Os criadores têm até o dia 14 de abril para garantir a participação na prova. “A proposta é avaliar características de maior impacto econômico dentro da pecuária de corte, baseada em um sistema de produção de cria e recria a pasto, com suplementação e confinado para terminação. Nas edições passadas da prova, os animais avaliados apresentaram grande velocidade de ganho de peso, qualidade de carcaça, alta eficiência reprodutiva e alimentar, comprovando a capacidade da raça Brahman de produzir carne de qualidade”, destaca o presidente do Conselho Técnico da Associação dos Criadores de Brahman do Brasil (ACBB), Fernando Pereira.

Para identificar reprodutores de maior eficiência neste modelo pecuário, haverá avaliação de Consumo Alimentar Residual (CAR), de ultrassonografia de carcaça, de ganho de peso, de fertilidade, além de julgamento de morfologia e de modelo frigorífico.

A prova será realizada durante 77 dias, no Centro Tecnológico Bela Vista, em Botucatu/SP, com início no dia 17 de abril. O resultado será informado no dia 5 de agosto, durante o Simpósio “O Brahman no Brasil”, que contará com palestras ministradas por especialistas em melhoramento genético, nutrição, reprodução e avaliação de carcaça por ultrassonografia.

Como participar- As inscrições podem ser feitas na ACBB (brahman@brahman.com.br – telefone 34- 99839 – 4258) ou na BrasilcomZ (contato@brasilcomz.com – telefone 16- 3203 – 8815).

A prova é realizada pela ACBB, em parceria com a BrasilcomZ, e tem o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e da Central Bela Vista.

Fonte: Larrisa Vieira

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS