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Armac apoia safra de cana-de-açúcar com serviços que vão das fazendas às usinas

A Armac, referência nacional na prestação de serviços especializados e complexos e locação de equipamentos, inicia a safra de cana-de-açúcar 25/26 com serviços essenciais para as duas fases deste processo: agrícola e industrial.

Com oito anos de parceria com o agronegócio, a companhia apoia o setor nas fazendas, com sistematização de solo, serviço essencial para o início da plantação da cana, e abertura e manutenção de vias e acessos, importante para o escoamento da produção. Nas usinas, são feitas movimentações de biomassa (bagaço da cana) e açúcar, carregamento e expedição de açúcar e gestão de resíduos. O trabalho com o bagaço da cana gera energia renovável para consumo das próprias fábricas.

Com mais de 11 mil equipamentos, a maior frota multimarcas do Brasil, de vários tipos e categorias, a companhia consegue atender com agilidade e eficiência o segmento durante todos os meses do ano. “Nossa mão-de-obra especializada, nossa governança na gestão dos contratos, a capacidade de disponibilizar imediatamente máquinas e equipamentos de Linha Amarela e caminhões e a excelência na manutenção destes ativos nos colocam como importantes parceiros do agronegócio durante todo o período da safra” afirma Mairo Karr, head de Agronegócios da Armac.

Em relação à safra que se inicia em até 60 dias, a Armac está presente em diversas regiões do País, em polos importantes do setor sucroenergético. Ao todo, anualmente, são movimentadas mais de 13 milhões de toneladas de biomassa e açúcar pela companhia. A companhia apoia operações do setor em São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Container inteligente de peças

O setor sucroenergético conta para a safra 25/26 com uma com tecnologia inovadora no mercado para armazenamento de peças e componentes de manutenção.Trata-se do container inteligente, uma solução de gestão automatizada de estoque de peças, em que o próprio mecânico consegue entrar no espaço, pegar o produto que precisa para manutenção das máquinas e, através de um sistema tecnológico integrado, escanear a peça e dar baixa no estoque.

“Essas medidas tornam todo o processo de manutenção mais ágil e eficiente, mantendo ainda o controle e a mesma segurança que temos em uma gestão presencial. Além disso, pode reduzir custos e despesas da operação para o cliente”, afirma Arthur Vazquez, gerente nacional de Suprimentos da Armac.

Fonte: Cláudia Rodrigues Santos Nunes

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