26.9 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralArbolina® e a Otimização dos Processos Fisiológicos das Plantas

Arbolina® e a Otimização dos Processos Fisiológicos das Plantas

Desenvolvida pela Krilltech, empresa brasileira fundada em 2015 em parceria com a Universidade de Brasília e a Embrapa, a Arbolina®️ nasce de uma tecnologia reconhecida mundialmente pela comunidade científica por aumentar a eficiência fisiológica das plantas e ampliar a produtividade do produtor com inovação e sustentabilidade.

A Arbolina é uma tecnologia inovadora que potencializa a fotossíntese, fazendo com que a planta produza mais energia de maneira natural. Ao atuar nos mecanismos que captam a luz, aumenta a produção de açúcares, garantindo mais energia para o funcionamento e desenvolvimento da planta. Com mais energia disponível, a planta passa a absorver melhor os nutrientes do solo, desenvolver raízes mais fortes, crescer com mais vigor e ativar seus mecanismos naturais de defesa e equilíbrio hormonal, resultando em melhor desenvolvimento vegetativo e reprodutivo e, consequentemente, maior produtividade.

Após a aplicação, a Arbolina é rapidamente absorvida pelas folhas. Por ter um tamanho extremamente pequeno, ela entra facilmente pelos estômatos e poros da folha, se movimenta por toda a planta e chega rapidamente ao interior das células, onde exerce sua função. Esse aumento de energia dentro da planta melhora a absorção de nutrientes e o crescimento radicular, tornando o metabolismo mais eficiente.

A Arbolina não é um hormônio sintético nem um bioestimulante comum. Ela atua como um sinalizador de processos fisiológicos importantes, ajudando a planta a expressar melhor seu potencial genético e a utilizar seus recursos de forma mais eficiente, o que se traduz em plantas mais equilibradas, saudáveis e produtivas.

Além disso, compreender a fisiologia vegetal é essencial para maximizar a produtividade das lavouras. Ao estudar como as plantas absorvem água e nutrientes, realizam a fotossíntese, respiram e regulam seu crescimento, é possível aplicar práticas que otimizem esses processos, como manejo adequado de irrigação, nutrição equilibrada e uso de bioestimulantes. Dessa forma, as plantas conseguem expressar todo o seu potencial genético, produzindo mais e com melhor qualidade, mesmo em condições adversas de solo ou clima.

Fonte: Arbolina

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS