16.3 C
Jatai
InícioNotíciasAgriculturaArara Seed estreia em investimento coletivo em startups de agro com Veroo...

Arara Seed estreia em investimento coletivo em startups de agro com Veroo Cafés

Foodtech que conecta pequenos produtores de café com consumidores conscientes atinge captação de R$ 805 mil por meio da plataforma Arara Seed

A Veroo Cafés, foodtech que conecta pequenos produtores de todo o território nacional a consumidores conscientes, acaba de conquistar R$ 805 mil via Arara Seed, primeira plataforma de investimento coletivo em startups do setor de agronegócio. O valor é uma extensão de uma rodada anterior (pré-seed) realizada em dezembro de 2020 em que a startup captou R$1,26 milhões. De 2020 a 2021, a Veroo Cafés triplicou o faturamento e ainda pretende crescer 60%, fechando dezembro com uma média de 2.300 assinantes ativos.

“O grande diferencial da empresa e que chama a atenção de investidores é que além de estar inserida em um setor com um alto potencial e recorrência, também é capaz de gerar impactos na cadeia de consumo, já que adquire os seus produtos de pequenos produtores, pagando pelo menos 25% a mais do que o mercado de commodities”, diz Henrique Galvani, COO da Arara Seed.

A partir do encerramento dessa rodada, a foodtech pretende investir a maior parte do valor captado no fortalecimento da marca por meio de ações de marketing e vendas, além da construção de um aplicativo próprio. “Com o fim de captação, pretendemos acompanhar de perto os próximos passos da Veroo Cafés, principalmente por conta da oportunidade de crescimento do mercado. Hoje   estamos na transição da terceira para a quarta onda dos cafés especiais, o que significa levar café de alta qualidade para o público em massa”, finaliza Galvani.

O alto potencial a qual o COO menciona são os números do setor cafeeiro. Um estudo realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Café – ABIC – observou que apesar da crise econômica gerada pela pandemia, a busca pelo produto seguiu em crescimento ao longo de 2021. Ao todo, registrou-se um aumento de 1,71% no consumo do alimento em relação a 2020. Além disso, o Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo e o segundo maior consumidor.

Ainda em 2022 estima-se que foram colhidas 47 milhões de sacas, sendo que 8 milhões são de cafés especiais. Segundo a Federação dos Cafeicultores do Cerrado, o consumo de café especial no país cresceu 15% no último ano, o que mostra que os consumidores estão cada dia mais exigentes. “Mais uma etapa concluída. Reforço o nosso compromisso e propósito de tornar a startup cada vez mais protagonista na transformação do mercado de café e ser uma marca referência neste mercado. Essa jornada não é um sprint, mas uma maratona, e o apoio da Arara Seed e dos investidores que acreditam em nós é fundamental nessa construção”, revela Gabriel Barruffini, fundador & CEO da Veroo Cafés.

Fonte:  Mayra Ribeiro

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS