Representantes da Câmara México-Brasil (Camebra) estiveram no escritório da Aprosoja-GO em busca de identificar oportunidades de negócios no segmento de grãos entre os dois países, mais especificamente, com o Estado de Goiás. A reunião aconteceu na última semana, em Goiânia.
Representaram a Aprosoja-GO: o presidente Clodoaldo Calegari; o 1º diretor-financeiro, Carlos Mendonça; e o diretor-executivo, Bruno Marques. A Camebra foi representada por seu presidente, Miguel Ruiz; pelo diretor-executivo Centro-Oeste, Dejair Resende; e assessora.
Ruiz destacou que o México quer comprar proteína e grãos. “Nosso primeiro movimento é conscientizar do potencial que o México tem para demandar produtos do Brasil”, afirmou. Eles destacaram a necessidade de gerar oportunidades e “começar a movimentar a roda”.
Clodoaldo ressaltou que a Aprosoja-GO não trabalha com a comercialização de produtos, mas defendeu o diálogo em torno deste tema. “Nosso propósito é defender os interesses dos associados, então é importante a facilitação de intercâmbios comerciais quaisquer que sejam em busca de novos mercados”, destacou.
Como encaminhamento, a Aprosoja-GO reforçou a importância de a Camebra organizar rodadas de negócios envolvendo associações comerciais e industriais, como Adial, Fieg e Fecomércio, além do próprio governo do Estado, já que as parcerias envolvem comércio exterior.
Por: Aprosoja GO