Nos últimos meses diversas foram as reclamações de associados da Aprosoja-GO quanto à atuação do CREA-GO na fiscalização das atividades nas propriedades rurais, principalmente referente a desvio de finalidade do órgão, autuações indevidas, fiscalização sobre o produtor rural e não o engenheiro agrônomo responsável, entre outros.
Diante disso, a Aprosoja-GO levou este debate para a entidade nacional, Aprosoja Brasil, que está mediando as ações junto ao CONFEA (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia).
Após reunião inicial, foram solicitadas evidências que justifiquem as queixas dos produtores, como multas aplicadas, autos de infração e outros documentos ou relatos comprovados que possam ser apresentados ao CONFEA, a fim de que interfira na atuação dos conselhos estaduais.
Assim, solicitamos aos associados que já passaram por qualquer tipo de situação semelhante junto ao CREA-GO o envio para a Aprosoja-GO destes documentos e/ou autos de infração, podendo ser apagados/rasurados o nome do produtor e dados pessoais.
📲 Enviar tais documentos para o consultor técnico Cristiano Palavro:
(62) 9 9634-6382 ou [email protected].
Foto: Crédito-Mapa