35.5 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralApós 16 anos, Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga retorna ao Parque da...

Após 16 anos, Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga retorna ao Parque da Água Branca em SP

A 46ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga promete ser um dos grandes destaques das celebrações dos 90 anos da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM). O evento, que acontece de 27 de setembro a 06 de outubro, marcará o retorno da raça ao Parque da Água Branca, em São Paulo, considerado o berço da equinocultura brasileira. Após 16 anos, desde a última edição no local, a exposição busca reviver as raízes da entidade e proporcionar uma celebração à altura da tradição e importância do Mangalarga.

Para Fernando Tardioli, presidente da ABCCRM, o retorno ao Parque da Água Branca representa uma celebração do passado e um compromisso com o futuro. “A 46ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga será um dos pontos altos das comemorações dos 90 anos da Associação. Voltaremos ao Parque da Água Branca, na capital paulista, resgatando nossas origens e promovendo uma celebração à altura da raça e da entidade. Esses 90 anos representam a consolidação de um legado que continuará evoluindo”, afirma Tardioli.

ABCCRM investe R$ 1,5 milhões e gera mais de 1.000 empregos

Com um investimento de R$ 1,5 milhões, a exposição contará com uma programação diversificada, incluindo julgamentos simultâneos de Marcha e Morfologia, provas de Maneabilidade, participação de escolas e entidades de classe, além de praça de alimentação, restaurantes e de todos os atrativos que o parque oferece. De acordo com a ABCCRM, a expectativa é de que o evento gere cerca de 1.000 empregos diretos e indiretos, destacando o impacto econômico e cultural da criação de Mangalarga no Brasil.

90 anos de seleção e tradição

Ao longo de sua trajetória, a Raça Mangalarga foi moldada por animais icônicos que marcaram a história da criação no Brasil, sendo símbolos de excelência genética e tradição. O primeiro animal considerado padrão, ‘Colorado’, estabeleceu as bases da raça, e sua linhagem é referência até hoje. Nos anos 1970, ‘Turbante JO’ reforçou essa história ao se destacar como um dos principais reprodutores, influenciando a evolução da raça. Agora, a ABCCRM renova seu compromisso com a preservação dessa herança e projeta o futuro da Associação.

Fonte: Giovanna Catanho

spot_img
spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS