O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution parceria entre o Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), realiza as rodadas de negócios internacionais de 15 a 18 de agosto em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
O encontro de negócios faz parte da programação paralela à 29ª Fenasucro & Agrocana (Feira Internacional de Bioenergia), considerado o maior encontro mundial do setor sucroenergético com foco em bioenergia, agrícola, indústria, transporte e logística.
O evento vai reunir 60 empresas nacionais para mostrarem todas as novidades em tecnologia de equipamentos, máquinas e soluções especialmente, para a produção da cana-de-açúcar e derivados como açúcar, etanol, bioenergia e outros bioprodutos.
Nas rodadas de negócios, as empresas do Brasil terão oportunidade de ofertar seus produtos e serviços em reuniões individuais para 22 potenciais compradores de engenhos, usinas e grupos açucareiros vindos da Argentina, Colômbia, Cuba, El Salvador, Guatemala, Honduras, Índia e Peru.
O diretor-executivo do Apla Flavio Castellari acredita que esta será uma das missões mais importantes da programação anual do Projeto Brazil Sugarcane. “Vamos promover quatro dias de negócios entre o Brasil e diversos países, onde a nossa intenção é oferecer toda a gama de soluções brasileiras para produção de bioprodutos derivados da cana. O Brasil é a principal referência no setor sucroenergético global e, através dessas missões, contribuimos o desenvolvimento sustentável do setor em nível mundial.”
Na programação, o grupo de estrangeiros vai visitar a Fenasucro & Agrocana para conhecer os estandes e as novidades em inovação na feira e ainda vão conhecer a Usina Viralcool e o Instituto Agronômico Campinas (IAC) e participa das rodadas de negócios no Hotel TRYP by Wyndham em Ribeirão Preto.
Fonte: Luciana Correa