27.5 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralAngus e Ultrablack no Encontro de Recriadores e Confinadores em SP

Angus e Ultrablack no Encontro de Recriadores e Confinadores em SP

Quem esteve na edição 2025 do Encontro de Recriadores e Confinadores Scot Consultoria, nas cidades de Ribeirão Preto e Barretos (São Paulo), pôde aproveitar, e muito, a disputada carne Angus. Parceira do evento que marca o calendário da pecuária nacional há vários anos, a Associação Brasileira de Angus e Ultrablack mais uma vez esteve presente com o Programa Carne Angus Certificada. E a interação com o público foi um dos pontos altos neste ano.

Entre as atividades acompanhadas pela entidade esteve a degustação de 220 kg de costela defumada e de 100 kg de hambúrguer, fornecidos pela Agropecuária Maragogipe. A ação possibilitou aos visitantes o contato direto com o produto e o conhecimento de todo o trabalho feito para a promoção da carne de alta qualidade. Para servir os mais de 1.260 inscritos no encontro, foram necessários 22 dias de maturação da costela, que ainda passou 14 horas em defumação antes de ser consumida.

“Foi um evento fantástico, com uma quantidade de público recorde. Tivemos filas do início do happy hour, às 19h30 da quarta, até as 22h30, quando encerrou a programação. Era gente se servindo e voltando à fila para garantir mais um pedaço. Sucesso absoluto”, relata o diretor responsável pelo programa, Wilson Brochmann, que também é proprietário da Maragogipe.

De acordo com Brochmann, a intenção é repetir a dose na próxima edição e consolidar a parceria de forma oficial. O pecuarista ainda ressalta a importância de ações como essa para a confirmação do cuidado do Programa Carne Angus Certificada para entregar um produto com qualidade garantida ao mercado. “Eventos como esse mostram ao grande público o que nós, que vivemos o universo Angus, já conhecemos. Toda a preocupação com o processo do criador, recriador, dos confinamentos e frigoríficos em ter um produto de altíssima qualidade. Desde os animais, passando pelo abate e maturação”, diz.

Troca de conhecimento e visitas a estações no Dia de Campo da CMA, em Barretos

Outra grande ação do evento foi o Dia de Campo, promovido pela Scot em conjunto com a CMA, em Barretos, e que encerrou a edição 2025. Na oportunidade, foram realizadas oficinas de conhecimento e a visitação às estações do Confinamento Monte Alegre. Conduzidas por especialistas do setor, as atividades práticas das oficinas criaram um ambiente de troca de experiências entre produtores e profissionais, focadas em temas essenciais para a pecuária.

Quem representou a Associação Brasileira de Angus e Ultrablack foi o gerente do Programa Carne Angus Certificada, Maychel Borges, que abordou todo o trabalho que tem sido feito na consolidação da qualidade dos produtos e no cuidado que os parceiros têm buscado para alcançar qualidade em cada etapa do processo, inclusive na obtenção dos selos oferecidos pela Associação, que conferem a excelência aos produtos e às propriedades.

No painel Brasil em Cortes, que contou com a presença de parceiros da entidade, Maychel ressaltou o esforço feito na construção da marca de qualidade reconhecida pelo mercado. “Foi um espaço muito importante para levarmos a busca da Associação em fazer com que o selo Angus seja sinônimo de qualidade, e criar valor nessa certificação. Oportunidade para reforçar toda a nossa trajetória por essa valorização e, consequentemente, dos animais das raças angus e ultrablack”, enfatiza.

Fonte: Andrea Russo Pereira

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS