28.5 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralANC abre inscrições para a segunda edição da Fenagen Promebo

ANC abre inscrições para a segunda edição da Fenagen Promebo

A Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares (ANC) abriu o período de inscrições para a segunda edição da Feira Nacional de Genética Promebo (Fenagen Promebo). Os criadores interessados em participar do evento têm até o dia 31 de maio para inscrever seus animais por meio do sistema Origen, ferramenta oficial da entidade.

Segundo a superintendente de Registro da ANC, Silvia Freitas, o processo de inscrição é simples e totalmente digital. “Todas elas acontecem pelo sistema Origen, o próprio sistema da ANC. Então todos os usuários têm acesso. Basta entrar, buscar o animal que deseja e o próprio  sistema vai conduzindo a pessoa”, explica.

Silvia também reforça que, assim como na edição anterior, há exigências técnicas obrigatórias. “Como no ano passado, temos a exigência do DNA qualificado com o pai dos indivíduos que vão à pista. Algumas raças têm também a exigência da genômica. Nossa equipe está totalmente à disposição para esclarecer as dúvidas”, afirma.

Além disso, o regulamento da feira reúne orientações sobre os critérios técnicos para participação. “Temos o regulamento, que é um material que faz o resumo de todas as regras exigidas, incluindo as questões sanitárias. A inscrição é o processo mais simples e elas são isentas, justamente para fomentar que os criadores participem da feira e entendam a lógica genética do evento”, complementa.

A Fenagen Promebo será realizada de 2 a 5 de julho, na sede da Associação Rural de Pelotas (RS). Além dos julgamentos dos animais, o evento contará com seminários técnicos e outras ações voltadas ao aprimoramento genético e à qualificação dos sistemas de produção.

Fonte: AgroEffective Assessoria de Imprensa

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS