São mostradas na Expodireto 2022
Cultivar de azevém é apresentada como opção para o Planejamento Forrageiro
A Embrapa Clima Temperado (Pelotas,RS) apresenta na edição desta Expodireto, de 7 a 11 de março, em Não-Me-Toque/RS, tecnologias para contribuir na diversificação de culturas, proporcionar melhor aproveitamento da terra e garantir novos ganhos econômicos e ambientais para as propriedades rurais. Serão apresentadas plantas nas Vitrines Tecnológicas das cultivares de batata-doce para consumo BRS Cuia, BRS Rubissol e BRS Amélia e da cultivar de dupla finalidade BRS Gaita.
Também serão mostrados exemplares da coleção de forrageiras que servem como opção para o Planejamento Forrageiro, como os capins elefante BRS Kurumi e Capiaçu, além dos azevéns BRS Estações e BRS Integração.
A BRS Estações é a cultivar de azevém de ciclo longo, que se destaca pela alta proporção de folhas e que será apresentada no evento. A cultivar tem lançamento previsto para este ano de 2022, e é um trabalho de parceria entre a Embrapa Gado Leite (Juiz de Fora, MG) e a unidade de pesquisas em Pelotas.
No estande institucional da Embrapa estarão à mostra tubérculos da cultivar de batata de duplo propósito BRS F183, a batata Potira, lançada recentemente pela Empresa, além de exemplares do Livro do Morangueiro.
Técnicos da Embrapa, respeitando as normas e exigências sanitárias de prevenção ao Covid-19, estarão presentes para atendimento do público.
Fonte: Embrapa Clima Temperado