O intuito do material é reunir dados de genéticas produtivas e modernas, adaptadas à realidade e as necessidades de cada pecuarista. “Neste catálogo, os clientes podem conhecer todos os programas e serviços da companhia, que têm como objetivo potencializar o resultado da genética que disponibilizamos, além da seleção de touros. Com o trabalho conjunto da equipe técnica da Alta, traçamos um planejamento personalizado para atender as particularidades de cada rebanho”, afirma o Gerente de Leite Importado, Fábio Fogaça.
A publicação também contém selos que identificam, de forma simples, as melhores opções para atender cada plano genético. “Cada marcador é composto por um grupo de características que interferem no desempenho do animal, refletindo na produtividade e rentabilidade do negócio”, explica. Receber qualquer um destes selos, significa que a genética do touro é destaque para algum destes propósitos: Produção, Saúde ou Conformação.
Esses selos também reconhecem os melhores programas da companhia, como o Concept Plus, que tem como objetivo apresentar respostas concretas das variações de fertilidade no campo, que não podem ser diagnosticadas apenas por testes laboratoriais. Para isso, os touros são classificados após um processo que passa por coleta de dados no campo, filtro de qualidade e análise bioestatística para a apresentação dos índices de fertilidade. Fogaça reforça que a Alta foi a primeira Central a desenvolver um programa nesse sentido, “e hoje o Concept Plus possui um banco de dados com mais de 5 milhões de diagnósticos de gestação”, explica.