A Alta, líder mundial no mercado de melhoramento genético bovino, está lançando no Brasil os softwares de gestão para rebanhos leiteiros MyDC on Pulse e o DairyComp, que oferecem uma série de benefícios aos produtores, incluindo a organização dos dados, controle da produção e reprodução, gerenciamento da saúde animal e inúmeras ferramentas de análise de dados. Com ela, o criador pode otimizar a gestão do seu rebanho. Ambos os sistemas foram criados pela VAS, empresa do grupo URUS que a Alta faz parte, e que acabou de entrar no País. Ela é líder do mercado americano e está presente em mais de 50 países.
O MyDC on PULSE é uma novidade mundial. Ele possui gerenciamento em nuvem, é de fácil utilização, pois combina recursos para alimentar dados em nuvem e gerenciar o rebanho por meio de qualquer dispositivo, incluindo um computador desktop, telefone e tablet, online ou offline e, ainda, permite o compartilhamento das informações com funcionários e consultores. O MyDC on PULSE foi projetado com uma interface intuitiva e amigável, facilitando a entrada e o acesso aos dados.
Outra novidade que a Alta traz para o mercado é o software DairyComp, que é a maior e mais utilizada ferramenta para gerenciamento de propriedades do mundo. Grandes fazendas no Brasil já a utilizam, como é o caso da Fazenda Colorado, maior produtora de leite do país. Aos usuários, proporciona benefícios como: melhor análise de fertilidade; entrada de dados simples; personalização da ferramenta; e resolução e identificação de problemas e comandos abrangentes.
“A chegada dessas ferramentas ao Brasil representa toda a transformação pela qual a pecuária vem passando nos últimos anos. A utilização de tecnologias no campo já é uma realidade. Os produtores que desejam permanecer na atividade devem utilizar ferramentas para tomarem decisões assertivas, melhorar a produtividade e, como consequência, aumentar a rentabilidade da propriedade”, ressalta Heverardo Carvalho, diretor da Alta Genetics.
Investimentos
A VAS é líder global de mercado em sistemas de gerenciamento de fazendas leiteiras e faz parte do Grupo URUS. Nos últimos anos, investiu mais de US$5 milhões em melhorias nas suas ferramentas e em infraestrutura, com dados armazenados em nuvens, o que a posiciona na vanguarda para atender e se adaptar proativamente às demandas em evolução da pecuária leiteira.
Fonte: Carolina Sibila