Agrotis participa do maior evento de agronegócio no Mato Grosso
Show Safra reúne marcas para abordar temas e tendências para o setor agrícola
Após dois anos de portas fechadas, o Show Safra retorna para sua edição presencial em 2022. A feira, que acontece anualmente, é organizada pela Fundação Rio Verde, tendo como objetivo comercial e técnico abordar os principais temas do agronegócio, incluindo assuntos socioeconômicos relacionados à agropecuária. Marcando o retorno às atividades presenciais, a Agrotis, uma das parceiras da empresa organizadora, está dentre os participantes.
O evento, que acontece no município de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, teve início no dia 22 e vai até o dia 25 de março. São esperadas, ao todo, mais de 600 empresas para divulgarem seus trabalhos e marcas, distribuídas em uma estrutura que conta com uma área de 250 mil metros. A previsão é de 15 mil pessoas circulando pelo local por dia.
A Agrotis, que vem intensificando as ações no estado e, que recentemente anunciou a abertura de uma nova filial no munícipio de Sinop, levou para o evento as soluções Produtor Rural (APP) e o Laboratório de Sementes. “Além de nos abrir oportunidades de firmar novas parcerias, temos a partir desse contato mais próximo, a possibilidade de ganhar ainda mais visibilidade na região”, explica Pedro Henrique Busto Silva, consultor comercial da Agrotis.
A empresa montou um estande focado nas soluções para o produtor rural, armazéns cerealistas e produção de sementes. Foram montados ambientes para que os participantes do evento possam simular os processos de controle de qualidade de sementes e apontamentos de campo.
Através da solução Produtor Rural (APP), o produtor pode controlar a agenda de campo, a recomendação de operações, o apontamento de insumos e horas-máquina via aplicativo até quando estiver offline. A ferramenta permite que todos esses dados sejam analisados através de business inteligence de forma intuitiva e prática, gerando informações de custos e rentabilidade para o produtor.
Já o simulador para controle de qualidade de sementes, chamado de Laboratório de Sementes, é mais uma das ações da Agrotis, criada por ser um processo chave para todo produtor de sementes. A partir de um controle de amostragem todo digitalizado, é possível controlar as análises de sementes e, consequentemente, os seus resultados de muito mais maneira rápida e segura.
Vale ressaltar que a feira evidencia ainda mais o potencial do Mato Grosso a nível regional e nacional, aumentando o reconhecimento das ações propostas e realizadas no estado, bem como a oportunidade de parcerias. “A Agrotis tem condições de levar cada vez mais tecnologia para o agronegócio, aumentando a eficiência no campo”, enfatiza Manfred Leoni Schmid, CEO da empresa.
Fonte: InfomaMídia