Um mês depois de vencer pela 11ª vez o concurso de carcaças Angus, a Agropecuária Maragogipe, de Itaquiraí (MS), conquistou seu primeiro título da raça Nelore. A propriedade de Wilson Brochmann atingiu escore máximo no Circuito Nelore de Qualidade 2025, disputa que, há 25 anos, avalia carcaças com o objetivo de destacar criatórios que priorizam genética e acabamento superiores.
A conquista veio logo na estreia da Maragogipe na disputa, que, neste ano, teve 38 etapas e avaliou 49.700 animais, sendo 44.518 no Brasil, 1.721 na Bolívia e 3.461 no Paraguai. “É a primeira vez que participamos do concurso Nelore e vencemos com um lote de animais CEIP com escore de 100%”, comemora o criador, que receberá o prêmio no dia 6 de dezembro em evento em São Paulo (SP).
Segundo o assistente técnico do projeto, Gabriel Galvão, a disputa percorreu 12 estados brasileiros e o único lote a gabaritar a prova foi o da propriedade sulmatogrossense.
Tradicional vencedor das provas da raça Angus, Brochmann informa que o segredo de seu sucesso é a base de vacas selecionadas Nelore DeltaGen. “Mais do que usar genética de touros melhoradores, é preciso investir em matrizes superiores. A vaca Nelore DeltaGen é uma grande mãe e tem amplo potencial para produção de bezerros de alto valor e qualidade de carne”, salientou.
Fonte: Jardine Comunicação



