A AgroGalaxy (AGXY3), uma das principais empresas de insumos agrícolas, entrou com pedido de recuperação judicial nesta quarta-feira (18). O movimento vem logo após a renúncia do CEO, Axel Jorge Labourt, e de mais cinco membros do conselho. A debandada surpreendeu o mercado e resultou em uma queda de 13,27% nas ações da companhia, negociadas a R$ 0,98.
A empresa, que enfrentou uma desvalorização de 90% desde o IPO (abertura de capital), citou os impactos negativos dos eventos climáticos recentes como um dos principais fatores que afetaram sua estrutura de capital. Em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a AgroGalaxy afirmou que o pedido de recuperação judicial visa proteger a empresa e suas subsidiárias, além de garantir a continuidade de suas operações.
Quem é quem na Agrogalaxy
A AgroGalaxy é a segunda maior rede de revendas agrícolas do Brasil. Além da venda de insumos agrícolas, atua também na produção de sementes, comercialização de grãos e na prestação de serviços agrícolas. Controlada pelo Aqua Capital, a companhia fez IPO em 2021.
São 169 lojas e pontos comerciais distribuídos por diversos estados. 13 unidades de sementes sendo 3 próprias e 10 toolings.
Fonte: AgroGalaxy