21.4 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralAgristar do Brasil lança hortaliças mais produtivas e rentáveis na Hortitec 2024

Agristar do Brasil lança hortaliças mais produtivas e rentáveis na Hortitec 2024

Com o objetivo de apresentar lançamentos e as principais cultivares das linhas profissionais de sementes, Topseed, Topseed Premium e Superseed/TSV, a Agristar do Brasil participará da 29ª Hortitec (Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas), em Holambra (SP), que será realizada entre os dias 19 e 21 de junho de 2024. Nos mesmos dias, a empresa promove o Open Field Day, o tradicional dia de campo em sua Estação Experimental, em Santo Antônio de Posse (SP). 

Segundo o gerente de Marketing da Agristar, Marcos Vieira, os principais atrativos para visitação ao estande da empresa na Hortitec e ao Open Field Day são os produtos, da mais alta tecnologia, e a confiança que o produtor, o revendedor e os parceiros têm na Agristar e em suas linhas de sementes. “Temos uma equipe técnica e comercial qualificada e à disposição do público para esclarecer dúvidas sobre os produtos e o manejo das culturas”, enfatiza.  

Durante o Open Field Day, os visitantes receberão informações de qualidade, farão conexões, viverão novas experiências e terão acesso aos materiais mais produtivos e rentáveis do mercado. Além disso, poderão conferir, em primeira mão, os seguintes lançamentos: tomate Nivus, cenoura Vitória, cebolinha Itachi e porta-enxerto Augusto, pela Topseed Premium; tomate Taos, cenoura Solar, cebola Chelsea, quiabo Hulk e cebolinha Naruto, da Superseed/TSV Sementes e o portfólio de Microverdes, da Topseed.  

O coordenador da Estação Experimental e engenheiro agrônomo, Everton Ichikawa, conta que o campo vem sendo preparado desde outubro do ano passado, quando foram coletadas amostras para análise de solo e semeadas plantas de cobertura para melhorar suas características.  

“Estamos há meses organizando e cuidando de tudo para os visitantes que estarão no Open Field Day. Teremos mais de 190 variedades, entre produtos comerciais, pré-comerciais e em testes, em quase 23.000 m² de culturas a campo aberto, e cerca de 420 m² de estufas. Serão apresentados: tomate cocktail (minitomates), tomates saladete (italiano), pepinos (japonês e indústria) e produtos para hidroponia (folhosas e maçaria). Tudo feito com muita atenção para que o produtor veja as culturas do seu interesse em reais condições de cultivo”, finaliza Everton.  

Fonte: Juliana Bonassa – Attuale Comunicação

spot_img
spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS