22.4 C
Jatai
InícioNotíciasAgricultura entrega documentação para regularizar mais de 1,8 mil imóveis rurais de...

Agricultura entrega documentação para regularizar mais de 1,8 mil imóveis rurais de Abelardo Luz

Produtores rurais de Abelardo Luz receberam a documentação necessária para regularizar suas propriedades. Nesta terça-feira, 7, a Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural entregou as pastas do Programa Terra Legal para 396 agricultores familiares e 1.418 assentados da reforma agrária do município, num investimento de R$ 463 mil.

“Esse é um dia muito importante que atende uma demanda antiga dos agricultores de Abelardo Luz. Um trabalho de muito tempo e que contou com a participação de muitas lideranças para que hoje pudéssemos fazer essa entrega. Com o Programa Terra Legal, o produtor tem a possibilidade de acessar linhas de crédito do Governo Federal e Estadual e emitir nota de produtor rural, ou seja, ter mais cidadania. O Governo do Estado está contribuindo para que mais empreendedores rurais possam se dedicar à agropecuária em Santa Catarina”, declara o secretário da Agricultura Altair Silva.

Com o Programa Terra Legal, a Secretaria da Agricultura fornece o georreferenciamento necessário para que os produtores conquistem a escritura da terra. Sem o registro do imóvel, os produtores vivem em uma situação de insegurança jurídica e não podem, por exemplo, fazer parte das políticas públicas ou incentivos dos governos federal e estadual.

Em 2021, o Governo do Estado pretende investir R$ 7,3 milhões para regularização de imóveis rurais, beneficiando mais de 20 mil famílias catarinenses. As ações atendem os proprietários ou posseiros que têm imóveis não regularizados devido a posses, partilhas não realizadas ou contratos de compra e venda antigos e que, por isso, não possuem registro.

Outras entregas na região Oeste

Nesta segunda-feira, 6, a Secretaria da Agricultura entregou a documentação necessária para legalizar as propriedades rurais de mais de 1,7 mil famílias de Ponte Serrada e Passos Maia.

No município de Ponte Serrada, foram 819 produtores rurais beneficiados com a documentação. Já em Passos Maia, foram 393 agricultores atendidos, além de 498 assentados da reforma agrária e 40 famílias que receberam títulos de domínio do assentamento Zumbi dos Palmares.

Fonte: MB Comunicação

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS