25.7 C
Jatai
InícioNotíciasAgfintech aposta na educação financeira para chegar no produtor rural

Agfintech aposta na educação financeira para chegar no produtor rural

Mais de 783 produtores rurais já se beneficiaram dos conteúdos educativos.

Focada em democratizar o acesso à educação financeira para trabalhadores do campo, a Nagro, agfintech especialista na concessão de crédito agro, disponibiliza, por meio da plataforma digital Educanagro, lives e cursos gratuitos com conteúdos relevantes ao setor, como gestão financeira, manejo do solo e gestão de pessoas.

Entre os assuntos abordados em lives, estão: como garantir a boa produtividade e silagem de alta qualidade, caminhos para a crise de abastecimento dos fertilizantes, gestão financeira e econômica para pecuária do leite.

A motivação do modelo é ensinar e atrair clientes. “Sabemos que administrar os recursos de maneira consciente é tão importante quanto a obtenção de crédito para os produtores. A educação financeira traz autonomia e garante o crescimento sustentável ao negócio. Por isso, queremos ensinar e promover conhecimento”, afirma Gustavo Alves, CEO da Nagro.

Nos últimos meses, mais de 783 produtores rurais já se beneficiaram dos conteúdos educativos disponibilizados pela Educanagro. O produtor Zirael Vinhal, dono de uma fazenda no interior de Goiás voltada para a produção de gado leiteiro, comenta que o conhecimento em finanças tem sido essencial para tomar decisões assertivas. “Com o conhecimento, o produtor não investe errado. A Nagro é uma grande parceira e está sempre preocupada em ajudar o desenvolvimento do produtor rural, desde o ensino a concessão de crédito.”

Além de educação financeira, a Nagro leva a sério a temática da inclusão e desigualdade de gênero no setor do agronegócio. Por isso, a próxima edição do curso de gestão financeira, que estará disponível no segundo semestre de 2021, será ministrado por mulheres e trará conteúdo exclusivo para as produtoras rurais.

Fonte: Fala Criativa

spot_img
spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS