Líder nacional em locação de hardwares pelo modelo As a Service (HaaS) e vendas de Seminovos, a – agora – Voke apresenta o balanço 2022, 225% superior a 2021
A Agasus Microcity, líder nacional em locação de hardwares pelo modelo As a Service (HaaS), e uma das principais empresas na comercialização de equipamentos de Tecnologia Seminovos, anuncia o reposicionamento de sua marca. Agasus Microcity agora é Voke.
O projeto de rebranding acontece em virtude de um crescimento orgânico expressivo e após três anos de algumas fusões e aquisições – em 2022, a companhia atingiu faturamento de R$ 422 milhões, volume 225% superior a 2021, quando o valor chegou a R$ 130 milhões (em 2020, o faturamento foi de R$ 80 milhões).
“O movimento de M&A do Grupo, embora bastante ativo, sempre foi pensado com muita cautela e segue nosso lema de não tomar atalhos. Já somos uma empresa com portfolio “one-stop-shop” e entendemos que todas as operações que se juntaram à, agora, Voke, fazem sentido para continuarmos nessa direção de oferecer uma solução mais completa aos nossos clientes. No entanto, o mercado de outsourcing de hardwares, mais consolidado no Brasil, abriu caminho para que a companhia crescesse também de maneira orgânica”, conta o co-CEO Rene Almeida.
O plano de expansão da Voke possui metas abrangentes e, além de considerar novas regiões de atuação, conta com a ampliação de portfólio e estratégias ESG, algo incomum para o segmento de hardwares. A Voke quer expandir sua atuação e tem como objetivo ampliar o acesso à tecnologia por meio da locação de 1 milhão de equipamentos até 2030. Para o futuro, o desafio da companhia é tornar o mercado de As a Service e Seminovos mais conhecido no país.
Rebranding
O nome Voke é um neologismo de “provoke” – provocar, em inglês, papel assumido pela nova marca corporativa, que nasceu para instigar a mudança e lançar novos olhares sobre o consumo da tecnologia no mundo — em vez de comprar, alugar; em vez de adquirir apenas computadores novos, experimentar equipamentos seminovos. Em seu posicionamento, a Voke terá atuação amplificada na transformação do mercado de TI, mais conectada e alinhada ao mundo em que vivemos, engajada na diminuição do lixo eletrônico, e com o propósito de fazer circular um consumo mais inteligente, ao oferecer melhores soluções para o relacionamento entre pessoas e tecnologia.
“Com o aluguel de equipamentos e a opção de compra de máquinas seminovas, a Voke vai facilitar ainda mais o acesso a hardwares e serviços de TI, otimizando processos, ofertando soluções customizadas, ágeis, contemporâneas e, acima de tudo, saudáveis entre as pessoas, as empresas e o planeta”, avalia João Lima, co-CEO da Voke.
História
O reposicionamento honra o legado de todas as empresas que passaram a integrar o Grupo entre 2019 e 2022. A primeira marca adquirida pelo Grupo foi a Agasus, uma empresa com quase 20 anos de existência, que crescia em ritmo acelerado, e era considerada referência no mercado de Hardware As a Service. Em 2020, com a aquisição da JR1 Informática, fundada em 2013, os empresários entraram no segmento de revenda de equipamentos seminovos e a companhia passou a ter o nome Agasus Seminovos. Em 2021, a Agasus deu um passo determinante: adquiriu sua maior concorrente, a Microcity, fundada em 1984, pioneira e líder no mercado de outsourcing de equipamentos e serviços de tecnologia. Com a união dessas forças, concluída em julho de 2022, o Grupo assumiu a liderança do mercado As a Service no país, e passou a se chamar Agasus Microcity. Entre seus clientes, estão Pague Menos, Whirlpool, PicPay, Brinks, Hypera, Riachuelo, Claro e HDI. Atualmente, está presente em 4.200 municípios brasileiros.
Fonte: Camila Rodrigues Vasconcellos