28.5 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralABS dobra capacidade de produção de genética sexada no Brasil com investimento...

ABS dobra capacidade de produção de genética sexada no Brasil com investimento de R$10 milhões

A ABS anunciou um importante avanço em sua operação no Brasil: a duplicação da capacidade de produção de genética sexada Sexcel, resultado de um investimento de R$10 milhões. As novas máquinas estão em processo de instalação este mês na Central da empresa, localizada em Uberaba (MG), com suporte de uma equipe americana.

Segundo Adolfo Ferreira, gerente de Operações da região, as mesmas máquinas que chegaram ao Brasil já estão em operação nos Estados Unidos, onde, com uma estratégia comercial bem definida, a ABS conseguiu dobrar a produção no último ano, demonstrando a eficiência da tecnologia e do modelo de expansão.

No Brasil, as primeiras doses já começaram a ser produzidas na terça-feira (7), e durante as próximas duas semanas as equipes locais passarão por um período intensivo de treinamentos, garantindo máxima eficiência e padronização nos processos. A expectativa é que a produção em escala comercial seja iniciada ainda em novembro, marcando um novo capítulo na expansão da ABS no país e reforçando seu compromisso com a inovação, a qualidade genética e a produtividade do rebanho nacional e latino-americano. “Esse investimento garantirá autonomia produtiva no Brasil, com maior agilidade, volume e flexibilidade para atender o mercado”, destaca Ferreira.

A capacidade da unidade brasileira será para 350 mil doses de sêmen sexado anualmente, atendendo todas as raças de corte e leite — tanto europeias quanto zebuínas, fortalecendo a oferta para diferentes sistemas de produção. A procura por Sexcel tem crescido de forma acelerada respondendo ao rapido crescimento do mercado. “O mercado latino-americano reconhece a qualidade e os resultados da genética sexada ABS. Com essa expansão, teremos condições de atender de forma ainda mais eficiente os pecuaristas de corte e leite de toda a região, garantindo acesso rápido a um produto de confiabilidade e qualidade comprovadamente superiores”, afirma Luis Adriano Teixeira, diretor Comercial para a América Latina.

Em rebanhos de corte, a procura por sêmen sexado tem crescido com foco na reposição de matrizes, e os resultados impressionam. De acordo com mais de 21 mil dados do programa IATFMAX, a taxa de concepção relativa ao uso de Sexcel é de 90% em comparação ao sêmen convencional em protocolos de IATF — reforçando a consistência técnica e a confiança do produto no campo.

O uso da tecnologia da ABS também revolucionou a reprodução em rebanhos leiteiros desde que chegou ao país, há seis anos. O desempenho superior do Sexcel, não apenas em novilhas, mas também em vacas em lactação, ampliou significativamente as oportunidades de ganho genético e eficiência reprodutiva dentro dos sistemas leiteiros.

“Sem dúvida, essa ampliação da capacidade produtiva da ABS Brasil, como líder de mercado, representa uma nova era para a pecuária regional, já que a genética sexada tem o poder de acelerar e direcionar o progresso genético dos rebanhos. E é para isso que trabalhamos incansavelmente: entregar mais valor para nossos clientes”, comemora Teixeira.

Fonte: Élcio Fonseca

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS