Empresa promove orientações sobre o manejo de plantas invasoras e de pragas e apresenta suas soluções inovadoras
Vitrines tecnológicas e orientações técnicas com especialistas e pesquisadores serão o destaque da FMC, empresa de ciências para a agricultura, durante a 33ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, que acontece entre 14 e 16 de fevereiro, em Capão do Leão (RS). O estande da companhia compartilhará conhecimento e soluções para todas as rotações de cultivo dentro das áreas de produção de arroz irrigado.
Por meio de ações práticas, a FMC orientará sobre o manejo de plantas invasoras com a tecnologia GPS (Gamit®, Permit® e Seed+®), que combina herbicida e tratamento de semente e de nutrição em arroz irrigado. Para melhorar e acelerar a dessecação pré-plantio, a indicação será a utilização do Aurora®, que otimiza o processo de plantio e colheita, manejo eficiente e aplique e plante.
Outro destaque será manejo na soja para pragas, principalmente o caruru (Amaranthus viridis), com o Stone®. O produto deixa o caminho limpo do início ao fim, pois possui alta performance, flexibilidade, seletividade e amplo espectro.
Para o manejo de insetos no arroz irrigado, a solução é o Premio®, para o controle de bicheira-da-raiz (Oryzophagus oryza), lagarta da panícula e Spodoptera na soja. Na soja, o programa de manejo com Hero® controla as pragas por caminhamento e contato, como percevejo barriga-verde (Dichelops melacanthus) e o Talisman® impulsiona a performance ao combater percevejos em diferentes estágios com controle imediato, ação redobrada e alta eficácia, e também pode ser aplicado para cigarrinha do milho.
Programação
Na agenda, diariamente, das 7h30 às 13h30, a equipe da FMC promoverá vitrines tecnológicas, abertas ao público, nas demonstrações de campo de arroz irrigado e soja.
Nos dias 14 e 15, às 14h e 16h, o estande apresentará mais vitrines tecnológicas para representantes e revendedores dos canais de revenda da FMC e clientes convidados. Essas ações contarão com palestras dos pesquisadores Anderson Nunes, do Instituto Federal de Educação (RS), e Sidnei Deuner, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).
Fonte: Ingrid Ribeiro