Desenvolvido especificamente para produção interconectada da pasta química, o software aprimora a rastreabilidade em toda a fábrica, favorece a estabilidade operacional e ajuda a reduzir custos de produção em todas as etapas da produção.
De acordo com a empresa, o Plant Optimizer for Pulp Mills foi concebido para dar insights em tempo real aos operadores, suporte decisório para sanar problemas assim que surgirem e ajustar a fabricação conforme a necessidade. A solução favorece, dessa forma, a coordenação entre atividades de planejamento e operação fabril.
“Digitalização não é acesso a dados, é transformar complexidade operacional em ação clara e coordenada”, disse no texto Sanjit Shewale, diretor global da divisão digital da ABB. “Criamos uma solução que concilia planejamento e operação para que fábricas de celulose possam funcionar com mais eficiência e preparar as operações autônomas no futuro.”
A ABB afirma ainda que o software oferece dados que ajudam a racionalizar custos e o uso de recursos. Também tem funcionalidades que calculam set-points ideais e razões de produção, que permitem minimizar resíduos e elevar a produtividade.
Fonte: Daniel Medeiros