Toda empresa ou locador que trabalha com equipamento pesado como a escavadeira hidráulica sabe que máquina parada é sinônimo de prejuízo. Por isso, na hora de comprar uma escavadeira, é fundamental saber se a marca tem disponibilidade e variedade de peças para os casos de manutenção ou reparo. Esse deve ser um dos fatores decisivos na hora da compra da escavadeira.
O Coordenador de Vendas de Peças da Link-Belt, Diego Kiyoshi, explica que, ao adquirir uma escavadeira, o cliente deve buscar informações sobre o estoque de peças da marca disponível para a região onde atua, sobre a logística de entrega e sobre quanto tempo leva para a peça chegar até o destino final.
A Link-Belt possui uma rede de distribuição que atende exclusivamente o Brasil e a América Latina. Atualmente, todos os pedidos de peças do Brasil são despachados pelo Centro de Distribuição localizado em Sorocaba, no interior de São Paulo, onde fica a sede da empresa na América Latina. Ainda de acordo com Diego Kiyoshi, o centro de distribuição de Sorocaba, possui uma enorme quantidade e variedade de itens das escavadeiras comercializadas no país, de simples parafusos até motores completos. Em relação aos demais países da América Latina, toda a gestão de pedidos, disponibilidade
e dúvidas técnicas são gerenciados pelo time de peças do Brasil, porém para uma logística mais eficaz, as peças são enviadas diretamente do estoque da empresa localizado em Lexington, nos Estados Unidos.
Além disso, como forma de garantir um atendimento rápido e com qualidade aos clientes finais, todos os distribuidores autorizados Link Belt possuem um estoque de peças de alta demanda prontamente disponíveis. Para os casos mais complexos, o centro de distribuição está localizado em um ponto estratégico, facilitando o suporte à rede de concessionários. “Temos uma política interna para os despachos de peças para diferentes modalidades, porém todos os envios são tratados com o máximo de urgência, pois entendemos as necessidades de cada distribuidor, escavadeiras hidráulicas e clientes finais”, acrescenta Diego Kiyoshi.
O Coordenador de Vendas de Peças da Link-Belt diz ainda que a empresa trabalha sempre próxima aos distribuidores, o que contribui para conhecer as particularidades de cada região e, consequentemente, oferecer uma melhor experiência para o cliente. “Outro diferencial importante é que temos apenas um produto, a escavadeira hidráulica. Nosso assertivo planejamento de compra de peças faz com que nossa disponibilidade seja sempre alta. Temos muitas peças intercambiáveis entre todos os modelos e o fato de todos os nossos motores serem ISUZU facilita muito nosso trabalho e ajuda nossos clientes. Além disso, todos os nossos distribuidores estão localizados em lugares estratégicos”, pontua Diego.
Vale reforçar que o uso de peças genuínas resulta em máximo desempenho e melhor vida útil do equipamento.
O distribuidor SP Máquinas, em Várzea Grande, estado do Mato Grosso, no Brasil, comercializa há mais de 10 anos equipamentos Link-Belt. Segundo o diretor de pós-vendas, Fabrício Arantes de Paula, a marca oferece prazos e processos bem definidos, o que gera agilidade e satisfação aos clientes. Ele destaca também o estoque diversificado da marca no país. “A política da Link Belt é bem rígida quanto ao tema ‘máquina parada’, sendo tratada essa situação como prioridade no setor de peças, o que acredito ser um diferencial, pois independentemente de valores financeiros, você priorizar o cliente que está com o equipamento parado é fantástico, mostrando o quanto a Link Belt é dedicada ao negócio do seu cliente”, diz Fabrício.
Fonte: Cintia Gasques – OS2 Comunicação