Tradicionalmente promovida na cidade de Leones, Córdoba (Argentina), a Festa Nacional do Trigo, recebeu pela primeira vez uma delegação brasileira de representantes da indústria moageira. O evento, que chega a sua 70ª edição, contou com a presença de um grupo da Associação Brasileira da Indústria do Trigo – Abitrigo, destacando o papel do Brasil como principal comprador de trigo argentino e a oportunidade de compartilhar percepções da indústria nacional.
“Para nós, da Abitrigo, é uma grande satisfação fazer parte de um dos mais importantes eventos da cadeia argentina do trigo. Sem dúvida, essa é uma oportunidade de aproximar e levar ao mais importante fornecedor de matéria-prima, as demandas e as perspectivas da indústria moageira nacional”, afirmou o presidente-executivo da Abitrigo, Rubens Barbosa.
Ao longo da quinta-feira (12), a delegação da Abitrigo cumpriu uma intensa agenda de reuniões com líderes do setor trigueiro argentino, incluindo a Bolsa de Cereais de Córdoba, o Ministério da Produção da Província de Santa Fe e a Câmara de Industriais Molineros de Rosario.
No período da tarde, o presidente-executivo da entidade foi o convidado especial para falar em nome do setor moageiro brasileiro durante a 53ª Jornadas Trigueras Nacionales. Na oportunidade, Barbosa destacou a importância da priorização da qualidade como estratégia do campo para a alavancagem do valor agregado. “O Brasil, como um parceiro histórico e de largo prazo, tem observado um gradual distanciamento da oferta de trigo argentino das necessidades do nosso mercado”, reforçou durante sua fala.
Fonte: Ana Flávia Gimenes – Attuale Comunicação



