A Koppert Brasil marca presença em mais uma edição do Show Tecnológico Copercampos, com soluções biológicas capazes de redefinir padrões de produtividade e sustentabilidade para culturas estratégicas do sul do país – soja, milho e feijão, com potencial de aplicação também em áreas de pastagem. O evento, que celebra 30 anos de realização, é um dos mais relevantes do agronegócio, reunindo produtores, pesquisadores, cooperados e empresas que moldam o agronegócio de alta performance da região.
De 24 a 27 de fevereiro, a multinacional holandesa apresenta ao público um portfólio robusto de bioinsumos que impulsiona novas práticas de manejo e acelera a transição para sistemas agrícolas cada vez mais integrados, modernos e resilientes. Entre os destaques está o o Trichodermil® (Trichoderma harzianum CEPA ESALQ 1306), um dos líderes de vendas da Koppert, presente em mais de 10% da área produtiva tratada com produtos biológicos no país.
O Trichodermil® é um biológico com dupla ação – biofungicida e bionematicida – que protege o sistema radicular contra doenças de solo, podendo ser aplicado em qualquer momento da cultura. Contribui para maior tolerância a estresses e para um desenvolvimento mais uniforme, fatores decisivos em ambientes de inverno rigoroso e solos com desafios sanitários típicos de sistemas intensivos. Além disso, é uma tecnologia versátil para áreas de rotação com pastagens e sistemas integrados.
Outra solução que merece destaque é o Octane® (Isaria fumosorosea CEPA ESALQ 1296), bioinseticida de alta eficiência no manejo da cigarrinha-do-milho (Dalbulus maidis). Com ação direta sobre ninfas e adultos, reduz significativamente a pressão de pragas sem comprometer polinizadores ou organismos benéficos, preservando o equilíbrio do ecossistema. Compatível com estratégias de MIP (Manejo Integrado de Pragas).
Para o manejo de doenças foliares, a Koppert promove o Caravan® (Bacillus pumilus), um biofungicida que contribui para a sanidade do sistema radicular e o desenvolvimento vigoroso das culturas, otimizando a absorção de nutrientes e fortalecendo a resistência a estresses.
Todas essas soluções integram o Sistema Integrado Koppert (SIK)*, que combina inovação, tecnologia e inteligência operacional para maximizar os resultados no campo. Com monitoramento, inoculantes, bioativadores, agentes micro e macrobiológicos e ferramentas digitais de ponta – como drones e aplicativos para compatibilidade –, o SIK oferece uma abordagem completa para a lavoura.
Fonte: Comunicação



