Excesso de umidade, manejo mais complexo e maior pressão de doenças costumam transformar a safra em um jogo de risco. Durante o momento de chuva, esse cenário é ainda mais evidente.
O primeiro passo para ter sucesso no cultivo de tomate em um período chuvoso é a escolha correta da semente. Para ajudar você, a East-West Seed, referência em sementes para hortaliças, compartilha algumas dicas:
1) Escolha uma variedade que entregue alta produtividade.
2) Verifique a procedência das sementes.
3) Observe se a variedade se adapta em condições climáticas adversas.
4) Informe-se sobre o vigor e a taxa de germinação.
5) Utilize híbridos desenvolvidos no Brasil. É o caso do tomate Gyottone, criado pela East-West Seed.
De acordo com Luciano Faria, gerente de desenvolvimento de produtos da East-West Seed, o Gyottone é adaptado às nossas condições reais de cultivo no Brasil e preparado para entregar produtividade, padrão e segurança, mesmo quando o clima impõe limites.
“O Gyottone é reconhecido por sua alta produtividade contínua, com frutos grandes e uniformes, classe IIIA da base ao ponteiro. Esse padrão não acontece por acaso: ele é resultado de sanidade superior, excelente resistência ao cracking e desempenho consistente em períodos chuvosos, quando outros materiais simplesmente não sustentam o ritmo”, destaca Faria.
De acordo com o gerente, o Gyottone é líder de mercado em regiões altamente técnicas e exigentes, como Carmópolis (MG) e Caçador (SC). “O material também apresenta resultados sólidos em diversas outras áreas estratégicas de produção no Brasil”, finaliza.
Fonte: Rodrigo Capella



