26.4 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralDivinut representa pecã brasileira no Gulfood 2026 em Dubai

Divinut representa pecã brasileira no Gulfood 2026 em Dubai

A Divinut, maior processadora de noz-pecã do Hemisfério Sul, marca presença, através de seus representantes internacionais, no Gulfood em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O evento é hoje um dos maiores do setor alimentício do mundo, com o Brasil reforçando sua imagem de fornecedor global de alimentos e bebidas.

A presença da Divinut deve fortalecer as relações com os já clientes que estarão presentes e formular novos contatos, em rodadas de negócios e com a divulgação da pecã do Brasil, diante do cenário promissor para a próxima safra, como detalha o diretor da Divinut, Edson Ortiz.

“O mercado internacional está ávido por produtos saudáveis, então é muito importante para a pecanicultura brasileira essa visibilidade em uma das maiores feiras de alimentos do mundo. A ideia de fechar novos negócios é reforçada pela previsão de uma excelente safra, com árvores já carregadas apontando para o que pode ser uma super safra de noz-pecã”, reforça Ortiz.

Esse ambiente positivo encontra respaldo na estrutura industrial da Divinut, que recentemente ampliou em seis vezes sua capacidade instalada de processamento. A empresa é a maior processadora de noz-pecã do Hemisfério Sul, tendo disponibilidade para 11 mil toneladas por ano.

Em 2025, a empresa deu um passo decisivo para ampliar sua atuação internacional ao conquistar as certificações FSSC 22000 e ISO 9001, credenciais exigidas pelos mercados mais rigorosos do mundo. Com isso, a Divinut se torna a única empresa de noz-pecã do Hemisfério Sul com esse conjunto de certificações, reforçando seu compromisso com qualidade, rastreabilidade e segurança alimentar. Referência em exportação, já atinge mercados da América do Norte, África, Ásia e Europa. O objetivo é, em breve, chegar à Oceania para marcar presença nos cinco continentes.

A participação do Brasil na Gulfood é coordenada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), com 97 empresas nacionais distribuídas em quatro pavilhões.

Com um espaço ampliado e uma programação de conferências, painéis de especialistas e eventos de networking, o evento oferece a oportunidade de se conectar com pioneiros do setor e tomadores de decisão que estão moldam o futuro da alimentação.

Fonte: Giordana Pezzini

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS