Primeira ferrovia estadual do país avança com 55 km de trilhos instalados e reforça a logística do agronegócio mato-grossense.
As obras da construção da Ferrovia Estadual Vicente Vuolo registraram novo avanço com a conclusão de 83 quilômetros de plataforma, além de 55 quilômetros já trilhados. A informação é do Consórcio Construtor FLRV, do qual a MTsul Construções faz parte.
O empreendimento é atualmente a maior obra férrea em execução no Brasil e contará com cerca de 740 quilômetros de extensão quando concluído. As obras iniciadas em 2022 têm previsão da conclusão para 2030.
Projetada para ligar Rondonópolis a Lucas do Rio Verde, a ferrovia integra regiões de elevada produção agrícola e deve alterar de forma significativa o escoamento de cargas. A operação plena da linha permitirá maior velocidade no transporte até o Porto de Santos e tende a reduzir custos logísticos, ampliando a competitividade de Mato Grosso no mercado internacional.
Conforme o CEO da Mtsul Construções, Márcio Bozetti, o traçado alcança áreas centrais do estado, onde se concentram grandes volumes de grãos destinados à exportação. A ferrovia representa uma alternativa de transporte mais eficiente, com impacto direto na expansão econômica regional, especialmente ao setor produtivo.
“A etapa concluída foi executada dentro dos padrões técnicos previstos e essa Ferrovia Estadual vai contribuir para aprimorar a infraestrutura logística e a capacidade de transporte da cadeia agrícola de Mato Grosso”, apontou Bozetti.
Fonte: Assessoria



