A Syntec, indústria 100% brasileira de produtos para saúde animal, anuncia o lançamento de Limpex, produto veterinário à base de Fenitrothion, indicado para o controle das principais larvas que atingem principalmente equinos. O medicamento representa uma solução completa para prevenção e tratamento de feridas e bicheiras, incluindo lesões de castrações, marcações, pisaduras, amputações, escoriações, feridas pós-operatórias, podridão de cascos e inflamações no umbigo de prótons.
As bicheiras (miíases) estão entre os principais problemas sanitários dos equinos e dos bovinos, podendo comprometer a saúde dos animais, retardar a cicatrização de feridas e, por consequência, causar prejuízos econômicos. Segundo a médica-veterinária Marcella Vilhena, gerente de marketing da Syntec, é importante que os criadores tenham atenção aos primeiros sinais das bicheiras para agir rapidamente e evitar complicações mais sérias.
“Os indícios da miíase começam pelo comportamento inquieto, a presença de feridas com mau cheiro e secreção e o aparecimento de larvas visíveis na pele. Quando não tratada a tempo, a infecção pode se espalhar e causar dor intensa e perda de peso. Por isso, a prevenção e o tratamento rápido são indispensáveis para manter a saúde do animal”, explica a profissional.
Foi pensando nesse desafio, que a Syntec desenvolveu Limpex, que é eficaz e de aplicação simples e prática: deve ser pulverizado diretamente sobre as lesões, garantindo cobertura total da ferida. A formulação inclui alto poder desalojante, ação larvicida e inseticida e efeito repelente, além de atuar como cicatrizante, favorecendo a recuperação dos tecidos e oferecendo segurança e praticidade no manejo diário.
“Investimos constantemente em novas soluções que promovam a saúde e o bem-estar animal, garantindo produtos eficazes e seguros que auxiliem os criadores no manejo diário e na produtividade do plantel”, afirma Marcella. “Limpex reforça o compromisso da empresa com o bem-estar e a saúde animal. Trata-se de uma solução completa e eficiente, que garante não apenas o tratamento rápido das feridas, mas também a prevenção de novas infestações, contribuindo para a saúde do plantel e a tranquilidade dos produtores.”
Fonte: Mariana Tabatiano – Grupo Texto



