33.6 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralNa florada das culturas, inseticida de amplo espectro controla pragas de relevância...

Na florada das culturas, inseticida de amplo espectro controla pragas de relevância econômica e favorece a seletividade

 Inseticida com amplo espectro de ação e alta seletividade, indicado ao manejo de insetos sugadores, desfolhadores e bloqueadores, a solução Trebon® 100 SC, da Sipcam Nichino, está no centro de esforços da equipe técnica da empresa. O trabalho visa a disseminar a entrega de resultados da aplicação do inseticida a produtores de café e citros, sobretudo no momento em que as duas culturas se encontram na época da florada. “Trata-se de alternativa estratégica aos cultivos, pela alta seletividade”, resume Marcelo Palazim, engenheiro agrônomo, coordenador de marketing de especialidades da Sipcam Nichino.

Conforme Palazim, Trebon® constitui uma solução consolidada do portfólio da Sipcam Nichino. É empregado com sucesso em várias culturas, ele afirma. No café, salienta, a solução tem por alvo principal a broca-do-café (Hypotenemus hampei). Já nos citros, ele diz, Trebon®, nesta época do ano, atua com eficácia sobre a mosca-das-frutas (Ceratitis capilata) e, em associação com o também inseticida Fiera®, auxilia na contenção do psilídeo-dos-citros (Diaphorina citri), vetor do ‘greening’.

“A alta seletividade de Trebon® representa um diferencial de mercado nessa categoria de inseticidas”, ele afirma. “O inseticida favorece a ação de inimigos naturais dessas pragas ao mesmo tempo que entrega eficácia por meio de seu modo de ação de contato”, complementa. “Trebon® 100 SC é um produto de ponta e efeito de choque. Funciona imediatamente após aplicado”, reforça.

O agrônomo da Sipcam Nichino afirma ainda que em todos os ensaios realizados pela empresa, o inseticida superou tecnologias que compõem o chamado tratamento padrão do produtor em citros e café. “Por apresentar modo de ação diferente, a solução teve comprovada sua alta seletividade a inimigos naturais”, enfatiza. “Atua diretamente no sistema nervoso das pragas, é compatível com produtos biológicos e adequado ao MIP ou manejo integrado de pragas, além de eficaz no chamado manejo de resistência de inseticidas.”

Criada no Brasil em 1979, a Sipcam Nichino resulta da união entre a italiana Sipcam, fundada em 1946, especialista em agroquímicos pós-patentes e a japonesa Nihon Nohyaku (Nichino). A Nichino tornou-se a primeira companhia de agroquímicos do Japão, em 1928, e desde sua chegada ao mercado atua centrada na inovação e no desenvolvimento de novas moléculas para proteção de cultivos.

Fonte: Fernanda Campos

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS