35.1 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralCom foco em Israel, RAMAX-Group amplia atuação no Pará

Com foco em Israel, RAMAX-Group amplia atuação no Pará

O mercado israelense de carne bovina apresenta características bastante particulares, combinando forte tradição religiosa com alta dependência de importações. O consumo per capita de carne vermelha em Israel está entre os maiores do Oriente Médio, mas a produção local é limitada e incapaz de atender à demanda interna. Dessa forma, o país depende de forma significativa de fornecedores estrangeiros, sendo o Brasil um dos principais parceiros comerciais.

Para os pecuaristas brasileiros, esse cenário representa uma oportunidade estratégica, já que a carne bovina nacional é reconhecida pela qualidade e pelo volume disponível, além de o país possuir experiência consolidada em atender exigências específicas de mercados externos. No caso de Israel, o diferencial está no abate kosher, que exige protocolos rígidos de manejo, abate e certificação, abrindo espaço para quem consegue se adaptar a esses padrões.

É neste importante e promissor cenário que a RAMAX-Group está apostando, e anuncia o início de suas operações na unidade frigorífica recém assumida do Fortefrigo, em Paragominas, no Pará. A empresa que desde março deste ano já opera no estado com a planta própria (Ramax Frigorífico Rondon), na cidade de Rondon, com foco no mercado interno, agora dá mais um passo importante rumo a internacionalização com foco no merco israelense.

Para celebrar esse importante momento da história da multinacional na região, será realizado em, 10 de outubro, um Dia de Campo muito especial em Paragominas. “Esse evento será importante para nós, pois estamos assumindo um frigorífico muito moderno o qual implantamos o padrão de qualidade RAMAX. Queremos continuar gerando ainda mais oportunidades aos pecuaristas paraenses, assim como já ocorre na unidade de Rondon”, diz Magno Alexandre Gaia, CEO da multinacional.

Com localização estratégica, Paragominas é um dos municípios mais relevantes do Pará na pecuária, ocupando posição de destaque tanto pela dimensão do rebanho quanto pela adoção de práticas sustentáveis. O município conta com um rebanho estimado em cerca de 405 mil cabeças de gado. “Essa unidade é privilegiada geograficamente por estar próxima a importantes corredores logísticos que ligam o interior do Pará a portos como Vila do Conde (Barcarena) e Santarém, garantindo competitividade no escoamento da produção e amplia o potencial de Paragominas como plataforma de exportação de carne bovina para mercados exigentes, como Israel, o nosso principal foco”, diz o CEO da RAMAX.

Potencial paraense 

A unidade RAMAX-Paragominas opera atualmente com a capacidade de abate diário de 500 cabeças. A projeção para os próximos meses é ampliar esse número para 750 cabeças/dia. Cerca de 85% do que é produzido na unidade tem como destino o mercado israelense, seguido por Argélia e Egito. Os outros 15%, abastecem o mercado interno. “Estamos possibilitando aos pecuaristas da região o acesso ao mercado estratégico, em crescimento, que valoriza a qualidade e paga por isso. Portanto, o nosso papel é estar próximos dos produtores locais para termos escala”, detalhou Gaia.

 O evento

O Dia de Campo tem como objetivo aproximar as lideranças do RAMAX com os colaboradores da unidade, com os produtores locais e também os parceiros da região. Na abertura do encontro, o CEO da companhia contará a história da multinacional, detalhando a transição do Fortefrigo para a companhia, reforçando a importância da unidade de Paragominas no plano de expansão principalmente no mercado internacional.

Além disso, será uma oportunidade para detalhar o valor e os diferenciais do abate kosher pensado no mercado de Israel. “Essa modalidade de abate precisa seguir a lei judaica e diversos requisitos. Esse mercado é bem exigente, porém pagam mais por garantia de procedência e certificação. Essa unidade está habilitada e preparada para atender essa demanda, e agora com a marca RAMAX vamos melhorar processos e ampliar a oferta gerando mais empregos e prosperidade a região”, adiantou o CEO.

Após as apresentações, todos os convidados terão a oportunidade de saborear um delicioso churrasco com os principais cortes da marca com o selo de qualidade que só a RAMAX tem.  “Será um dia muito especial de troca de ideias, conhecimento e principalmente um momento único de estarmos mais próximos dos pecuaristas e parceiros locais ouvindo suas demandas e necessidades”, finaliza Gaia.

Fonte: Kassiana Bonissoni

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS