38.4 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralAratiba Leite Show confirma evolução da genética leiteira no RS

Aratiba Leite Show confirma evolução da genética leiteira no RS

A qualidade e a evolução da genética leiteira marcaram a segunda Aratiba Leite Show, feira oficial ranqueada da raça holandesa promovida pela Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando). O evento foi realizado de 2 a 5 de outubro, no Parque Municipal de Eventos Mário Francisco Dal Lago, em Aratiba (RS), com boa adesão de criadores e pontuação válida para o Circuito Exceleite 2025/2026.

A fêmea Fini Crushabull Heringa 22305, criada pela Agropecuária Fini Ltda e exposta por Juliano Gabriel Sand, de Ibirubá (RS), conquistou o título de grande campeã e campeã vaca jovem. O julgamento ficou a cargo de Fábio Fogaça, jurado da raça holandesa, que ressaltou o alto nível do evento e o equilíbrio entre morfologia e funcionalidade dos animais apresentados. “Todas merecem aplausos pelo espetáculo proporcionado pelos expositores e criadores. São animais amplos, largos, equilibrados e com excelente conformação, mostrando uniformidade e destacando a qualidade da raça holandesa aqui em Aratiba”, observou.

A Granja Ferraboli, de Anta Gorda (RS), ficou com a reservada Grande Campeã da feira, com Tucane Palmeira Axel, além da terceira melhor vaca, com Fini Sidekick Heringa 20588. Já a campeã fêmea jovem foi Ferraboli 576 Dropbox TE, também da Granja Ferraboli.

Fonte: AgroEffective Assessoria de Imprensa

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS