34.9 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralInstituto Ovos Brasil abre o Mês do Ovo 2025 com campanha nacional...

Instituto Ovos Brasil abre o Mês do Ovo 2025 com campanha nacional e ação solidária

Instituto Ovos Brasil (IOB) lança o Mês do Ovo 2025 reforçando sua presença no universo digital, ampliando a conversa sobre alimentação saudável e fortalecendo seu compromisso social. A campanha combina marketing de influência, conteúdos diários e ações de solidariedade, reforçando a relevância do ovo como alimento versátil e nutritivo.

Influenciadores e conteúdo diário

Ao longo de outubro, 13 criadores de conteúdo vão produzir postagens em Reels, Stories e carrosséis, abordando temas como gastronomia, saúde, pets e bem-estar. Entre eles estão perfis de diferentes segmentos,como gastronomia ( maria_anntunespaladarcoloridochefraquelnovaischefdangalhardochefbrunolins e cozinha_da_dea), lifestyle e família ( mamaedeboneca), esportes ( tiagocamilojudo), além de criadores especializados no universo pet ( cachorrosdafazendaottobullysau.chantillykathy_nevasca e (@benjamingolden).

Além disso, o Instituto Ovos Brasil reforça o trabalho consistente de imprensa realizado no Mês do Ovo em 2024, que resultou em 740,8 milhões de acessos e 125 matérias publicadas em veículos de relevância nacional. Para este ano, a expectativa é ampliar ainda mais essa comunicação, fortalecendo a presença da campanha na mídia e conscientizando o público sobre os benefícios do ovo.

A estratégia busca ampliar alcance, frequência e engajamento em diferentes públicos, reforçando o ovo como ingrediente presente no dia a dia de toda a família.

Inúmeras outras ações serão realizadas durante o mês, que celebra esse alimento tão especial.

Solidariedade em destaque

Para o Dia das Crianças (12/10), o IOB promove uma ação solidária na Comunidade do Núcleo Pereira Barreto, em São Bernardo do Campo (SP) no dia 11/10, com distribuição de ovos para 120 famílias, oficinas de culinária, atividades recreativas e orientações de nutricionistas sobre consumo saudável. A iniciativa conecta a educação nutricional e o impacto social, reforçando o propósito do Instituto: informar, nutrir e acolher.

Consumo de ovos em alta no Brasil

O Mês do Ovo 2025 acontece em um cenário de crescimento no consumo do alimento no país. Segundo projeções da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), cada brasileiro deve consumir em média 288 ovos neste ano, um aumento de 7,1% em relação a 2024. Esse avanço colocará o Brasil, pela primeira vez, entre os 10 maiores consumidores per capita de ovos no mundo. Para o IOB, o movimento reflete a maior conscientização da população sobre os benefícios nutricionais do ovo – uma proteína acessível, completa e presente em todas as fases da vida.

Segundo Edival Veras, presidente do Instituto Ovos Brasil, “esta campanha é uma oportunidade de ampliar o diálogo sobre alimentação saudável, ao mesmo tempo em que exercemos nosso compromisso social. O ovo é um alimento democrático, acessível e nutritivo, e queremos mostrar seu valor em diferentes contextos da vida dos brasileiros, da cozinha ao impacto solidário”.

Com o Mês do Ovo 2025, o Instituto Ovos Brasil reafirma sua missão de promover informação de qualidade, incentivar hábitos alimentares saudáveis e aproximar a população dos benefícios do ovo. A combinação de influência digital, educação nutricional e solidariedade mostra que é possível unir saúde, sabor e impacto social em uma mesma iniciativa, fortalecendo ainda mais o papel do alimento na mesa dos brasileiros.

Fonte: João Pedro Costa Santos

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS