Com a missão de fomentar o desenvolvimento e estimular o empreendedorismo tecnológico na região, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo (SAA) participou nesta quinta-feira (02), da cerimônia de inauguração do Centro de Inovação Tecnológica da Alta Paulista (CITAP), da Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia (FSNT), no município de Pompeia, interior paulista.
O CITAP promoverá a conexão entre pesquisa, empresas e poder público, criando condições para transferência de tecnologia, novos negócios e qualificação de talentos.
O evento contou com a presença do secretário executivo da SAA, Alberto Amorim, que reforçou a importância do trabalho cooperativo, principalmente as parcerias envolvendo todos os órgãos responsáveis pela inovação tecnológica das cadeias produtivas do estado.
“Nós estamos vendo um trabalho fantástico, inédito no País, é um exemplo de agricultura tropical e subtropical. As parcerias seladas aqui serão importantíssimas. Através de todos os nossos Institutos da Apta, juntos de maneira transversal, podemos criar inovações e gestão de mudança”.
A unidade atuará como articulador do ecossistema local, reforçando a vocação de Pompeia como polo de inovação e indústria de base tecnológica. O Centro conta com o apoio da Finep/Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, do Senai-SP, do Grupo Jacto e do Município de Pompeia.
“O Citap é um marco para a Alta Paulista. Ele consolida um ambiente qualificado para transformar conhecimento em soluções e desenvolvimento regional, aproximando estudantes, pesquisadores e empresas”, afirmou o prof. dr. Elvis Fusco, superintendente executivo da Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia.
Fonte: Caíque Ribeiro de Sousa