A Allbiom, referência em bioprocesso, acaba de realizar a segunda edição do evento Mulheres em Bio, na cidade de Cajuru (SP), na sede da empresa.
A iniciativa teve a apresentação da pesquisadora Gabriela Vieira e contou com palestras de Stela Virgilio, Ticiane Figueiredo e Mona Oliveira.
Confira a seguir uma entrevista com Wladimir Crancianinov, diretor comercial da Allbiom, sobre o Mulheres em Bio.
Qual o propósito do evento?
O evento nasceu com o propósito de destacar oportunidades e tendências sobre bioinsumos, bioprocessos e inovação, e de reforçar a importância da liderança feminina na ciência.
Nessa segunda edição, tivemos muitas novidades, como um maior detalhamento dos temas centrais do evento e a apresentação da pesquisadora Gabriela Vieira, que contribuiu com insigths e importantes informações do setor.
Qual foi o perfil do público do evento?
Tivemos uma sólida presença de mulheres e homens que atuam na bioeconomia.
Os participantes contribuíram para uma rica discussão, o que mostra que estamos no caminho certo com a realização do evento Mulheres em Bio.
Quais foram os principais aprendizados do evento?
O Mulheres em Bio foi um momento especial, com valiosas interações entre mulheres e homens.
Tivemos uma intensa troca de experiências e a construção de diretrizes, com informações práticas e técnicas, para o aproveitamento de oportunidades.
Haverá uma terceira edição?
Devido ao sucesso das duas primeiras edições, estamos animados para dar continuidade a essa iniciativa
Em 2026, teremos mais uma edição do Mulheres em Bio, com muito mais novidades e importantes reflexões sobre a importância da liderança feminina na ciência.
Fonte: Rodrigo Capella