A qualidade das pastagens é um dos fatores decisivos para o desempenho da pecuária brasileira. Estratégias de manejo que promovem equilíbrio nutricional e conservação do solo têm ganhado espaço, especialmente com o uso de insumos orgânicos que potencializam a produtividade e a sustentabilidade.
Formulações que seguem princípios da agricultura regenerativa e estimulam a microbiota do solo reduzem a dependência de insumos sintéticos. Destaque para bioestimulantes desenvolvidos pela Ambios. Os produtos são voltados à nutrição vegetal com aplicações adaptadas à realidade da pecuária extensiva.
Produzidas em Mato Grosso, as soluções chegam a produtores de todo o Brasil. Exemplo disso é sua participação da marca na Goiás Genética 2025, realizada de 8 a 12 de setembro em Goiânia. O destaque do portfólio é o Ingrow, fertilizante orgânico à base de peixes de água doce, rico em aminoácidos e peptídeos bioativos.
Segundo o representante técnico de vendas da Ambios, Kacyldo Leão, o produto pode ser aplicado via pulverização foliar, inclusive em conjunto com defensivos agrícolas, ou por drones e equipamentos mecanizados, facilitando o manejo em diferentes áreas.
“Nas áreas em que nossas soluções são aplicadas, observamos melhorias na cobertura do solo, maior densidade e vigor das gramíneas, além de aumento da capacidade de suporte da pastagem. Esses resultados se refletem diretamente no desempenho do rebanho, garantindo uma base mais nutritiva e produtiva para os animais”, afirma Leão.
Além do Ingrow, o portfólio da Ambios inclui Beni Max, Beni N e Certiv Drop, que fornecem macro e micronutrientes essenciais ao crescimento das gramíneas e à recuperação de áreas com baixa fertilidade.
Goiás Genética 2025
De 8 a 12 de setembro, Goiânia se transforma no centro das maiores conexões do agro nacional. A Goiás Genética é um evento voltado aos negócios da indústria da genética bovina, reunindo inovação, tradição, exposição de animais de alta genética, oportunidades de negócios e painéis técnicos voltados a pecuaristas e profissionais do setor.
Fonte: Culture Comunicação – Patricia Xavier