31.1 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralGoverno de Goiás lança novo edital do Programa de Aquisição de Alimentos...

Governo de Goiás lança novo edital do Programa de Aquisição de Alimentos Estadual

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), em parceria com a Emater Goiás, publicou nesta quinta-feira (7/8) o novo edital do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Goiás). A iniciativa faz parte do Goiás Social e visa promover o fortalecimento da agricultura familiar e da segurança alimentar, integrando produção e consumo.

Com investimento recorde de R$ 30 milhões, provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege Goiás), o PAA Goiás 2025 será executado na modalidade Compra com Doação Simultânea, adquirindo alimentos dos agricultores familiares para repasse a instituições sociais e famílias em situação de vulnerabilidade, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

Para o titular da Seapa, Pedro Leonardo Rezende, o PAA Goiás é uma política pública que promove dignidade e segurança alimentar em todo o estado. “Estamos na terceira edição do programa executado pelo Governo de Goiás. É uma política que conecta produção, geração de renda e segurança alimentar. O propósito é garantir que o alimento chegue à mesa de quem mais precisa e também gere renda ao produtor”, pontua.

“O novo edital do PAA Goiás reforça o compromisso do Governo de Goiás com a agricultura familiar e a segurança alimentar. É uma oportunidade concreta de garantir renda para os pequenos produtores e, ao mesmo tempo, levar alimento de qualidade a quem mais precisa”, destaca Rafael Gouveia, presidente da Emater Goiás.

Fonte: Seapa Goiás

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS