Com o tema “História que impulsiona o amanhã”, a Agroleite movimenta o setor leiteiro nacional com um dos maiores eventos da cadeia do leite da América Latina. Nesta edição, a Alta Genetics, referência global em melhoramento genético bovino, marcará presença de forma ainda mais estratégica com o lançamento da Casa Alta, um espaço exclusivo para relacionamento, negócios e capacitação.
De 5 a 8 de agosto, em Castro (PR), conhecida como a Capital Nacional do Leite, os visitantes da feira poderão conhecer de perto o novo ambiente da Alta, planejado para proporcionar uma experiência imersiva em genética, inovação, conhecimento e atendimento personalizado. “A Casa Alta é mais do que um estande: é um ponto de encontro permanente, pensado para receber nossos parceiros com acolhimento e onde funcionará um Centro Avançado de Capacitação e Treinamento, para desenvolvermos treinamentos e capacitações durante todo o ano”, explica o diretor comercial da Alta Brasil, Tiago Carrara.
A estrutura reforça o compromisso da empresa com a evolução da pecuária leiteira e com a difusão de tecnologias de ponta. Além do lançamento, a bateria de touros da Alta será um dos grandes destaques da programação. “Vamos apresentar touros que são referência mundial em eficiência, qualidade genética e produtividade. Nosso foco é entregar resultados concretos para quem está no campo, com excelentes exemplares da raça Holandesa,reconhecida pelo alto volume de produção e excelente rendimento industrial, e Jersey, que alia rusticidade, adaptação ao clima brasileiro e eficiência produtiva”, destaca o gerente de Leite Europeu da Alta, Gustavo Gonçalves.
A Casa Alta contará com uma programação técnica contínua durante todos os dias do Agroleite, com atendimento personalizado e foco em soluções que conectam o campo à inovação. “A realidade do campo confirma: o futuro da pecuária é movido por dados.Por isso, nós investimos em tecnologias que apoiam o produtor na tomada de decisões mais assertivas, com base em informações confiáveis. Com ferramentas inteligentes de monitoramento e gerenciamento, é possível elevar a produtividade, reduzir custos e garantir mais eficiência e sustentabilidade nas propriedades leiteiras”, acrescenta Carrara.
Entre as soluções de pecuária de precisão que estarão em destaque na Casa Alta está o Alta COW WATCH, um sistema de monitoramento que acompanha em tempo real a ruminação, os sinais de cio, o consumo alimentar e o bem-estar das vacas, por meio de um colar com sensores. Já o MyDCon PULSE é uma novidade mundial em gestão de rebanhos, que possibilita o controle completo das informações da fazenda em nuvem, com acesso remoto por celular, tablet ou computador, mesmo offline. Com essas tecnologias, o produtor tem à disposição dados valiosos para antecipar problemas, otimizar o manejo e conquistar melhores resultados reprodutivos e sanitários.
Finalista novamente no Troféu Agroleite
A Alta também comemora mais uma indicação ao Troféu Agroleite, na categoria Genética, reconhecimento máximo do setor. “Ser finalista novamente reforça o trabalho sério que fazemos ao lado dos produtores, com foco em inovação, sustentabilidade e resultados consistentes. Estamos confiantes e honrados com mais essa indicação”, acrescenta Gonçalves.
A Agroleite 2025 será realizada no Castrolanda Expo Center, e deve reunir cerca de 160 mil pessoas, movimentando mais de R$ 500 milhões em negócios, segundo a organização. Com investimento de R$ 12 milhões em melhorias na estrutura, o evento se prepara para mais uma edição histórica, e a Alta está pronta para fazer parte desse novo capítulo.
Fonte: Gustavo Sousa