24.6 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralEmbaixador da Costa do Marfim visita Agrovale e anuncia aumento nas importações...

Embaixador da Costa do Marfim visita Agrovale e anuncia aumento nas importações de açúcar

A Costa do Marfim, país da África Ocidental, produtor de café, algodão e maior exportador de cacau do mundo, vai ampliar as importações de açúcar do Vale do São Francisco. O anúncio foi feito pelo embaixador, Diamoutene Alassane Zié, durante visita técnica à Agrovale, em Juazeiro-BA, na manhã desta quinta-feira (17).

Durante a visita, que faz parte de um acordo de cooperação técnica entre os dois países, a comitiva, organizada pela Codevasf, foi recebida pela equipe de gestores da empresa sucroenergética. Na primeira etapa, os visitantes assistiram um vídeo/apresentação institucional, ressaltando os processos agrícolas e da indústria, projetos e ações socioambientais. Na sequência, o grupo conheceu uma das 36 estações de bombeamento d’água, provou roletes de cana-de-açúcar no canavial e acompanhou o plantio e a colheita mecanizada.

Numa breve parada no pátio da indústria, Diamoutene Alassane Zié, falou da importância da Agrovale como parceiro comercial e da perspectiva de ampliação das importações do açúcar produzido em Juazeiro. “Tínhamos uma boa impressão desta empresa, e agora conhecendo de perto o processo produtivo, a gestão e os valores, com certeza ampliaremos os negócios com a Agrovale“, ressaltou.

Liderando a representação da Codevasf na visita, a diretora nacional de Irrigação da instituição, Alessandra Rossin, também elogiou o pioneirismo e a estrutura da empresa. “Estamos encantados com as soluções encontradas para os desafios do Semiárido e o poder de transformação desta equipe. Nos despedimos com a certeza de que a Agrovale foi a melhor escolha, para esta visita do embaixador da Costa do Marfim”, frisou.

O superintendente Geral da empresa, Paulo Ricardo, agradeceu a presença da comitiva e se colocou à disposição para encaminhamento das informações solicitadas e complementos posteriores. “Ficamos muito felizes com a visita  e a constatação que são muitos os pontos comuns  entre o povo brasileiro e da Costa do Marfim, a começar pelos traços culturais e a força na agricultura”, concluiu.

Fonte: Clas Comunicação & Markeintg

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS