A AgroBrasília, realizada desde 2008, é o maior evento de tecnologia e negócios do Planalto Central e promovido pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (COOPA-DF). Na edição de 2025, que acontece de 20 a 24 de maio, em Brasília, com o tema “Agro: Oportunidade para Todos”, a ADAMA apresenta tecnologias para auxiliar no melhor manejo de plantas daninhas, doenças e pragas, que causam perdas de produção, qualidade e rentabilidade aos produtores locais.
“A AgroBrasília é um importante espaço de troca de conhecimento, experiências e conexão com os agricultores de Brasília e do Centro-Oeste. Além de apresentar nossas tecnologias com formulações exclusivas desenvolvidas para ajudar no dia a dia dos produtores da região, vamos compartilhar importantes resultados de campo”, afirma David Cruz, gerente regional de Vendas da ADAMA.
Durante a feira, a ADAMA contará com seu famoso truck, caminhão que oferece um ambiente para promoção de conhecimento, para demonstrar a Tecnologia T.O.V – Tecnologia de Formulação, Operação Sustentável e Valor ao Produtor – , que visa otimizar a aplicação e o desempenho de produtos fitossanitários, possibilitando alta sustentabilidade e o máximo dos resultados. Entre as soluções com a tecnologia, estão os fungicidas Armero® e Blindado® T.O.V, indicados para o manejo de doenças foliares da soja e do milho, que tem causado preocupação crescente entre os produtores do Cerrado. Além deles, o fungicida Across® possui combinação exclusiva de três ingredientes ativos contra as doenças de difícil controle.
Também são destaques da empresa os inseticidas para manejo de percevejos e lagartas Galil®, Magnum® e Plethora®, que oferecem alto controle sem causar desequilíbrio da população de ácaros e maior persistência dos ativos na folha, otimizando o efeito de choque e entregando maior residual. Já para o manejo de plantas daninhas, incluindo as de difícil controle em soja, milho e pastagem, a companhia leva os herbicidas Araddo®, Apresa®, Cheval®, Arremate® e Forasteiro®.
“Para que os agricultores possam aumentar a resistência das plantas contra estresses abióticos e melhorar a eficiência no uso dos nutrientes, também vamos apresentar no evento a nossa plataforma de biossoluções. O mercado de bioestimulantes está crescendo muito, pois eles permitem que as culturas alcancem seu máximo potencial produtivo”, completa David.
Durante a feira, a companhia conta ainda com a iniciativa ADAMA C.U.I.D.A. – Compromisso pelo Uso Inteligente de Defensivos Agrícolas, que leva cursos, treinamentos e conteúdos para orientar milhares de agricultores pelo Brasil, garantindo a eles o sustento do seu próprio negócio nos pilares econômico, ambiental e social.
Fonte: Flávia Camargo