A AgroBrasília 2025 será palco de um importante debate sobre o avanço da agricultura regenerativa e a regulamentação da Lei dos Bioinsumos. O seminário “A Regulamentação da Lei dos Bioinsumos: Manutenção das Conquistas da Lei” acontece no dia 22 de maio (quinta-feira), das 14h às 18h, no Auditório Buriti e reunirá representantes do setor produtivo, especialistas e autoridades públicas.
A iniciativa é promovida pelo Grupo Associado de Agricultura Sustentável (GAAS) em parceria com a Associação Brasileira de Bioinsumos (ABBINS), com apoio da Aprosoja Brasil, Aprosoja-GO e Instituto Goiano de Agricultura (IGA).
De acordo com Eduardo Martins, presidente do GAAS, o seminário visa fomentar a troca de experiências e o compartilhamento de boas práticas entre produtores, pesquisadores e representantes do setor.
“Participamos pelo segundo ano da AgroBrasília com o propósito de contribuir para o avanço das práticas regenerativas no campo. Também discutiremos os rumos da regulamentação da nova Lei dos Bioinsumos, tema estratégico para a agricultura brasileira”, afirma Martins.
A programação inclui uma mesa-redonda com especialistas do setor, sob a mediação de Maurício Piccin, e participação de Paulo Buffon (MUVI), Rose Monnerat (Solubio), Joe Valle (Fazenda Malunga) e Pablo Hardoim (GAAS).
A agricultura regenerativa vem ganhando destaque por aliar produtividade, sustentabilidade e conservação ambiental. “As expectativas são positivas. Queremos engajar os produtores rurais e mostrar caminhos viáveis para manter o solo vivo com rentabilidade sustentável”, completa o presidente do GAAS.
Fonte: AgroBrasília