A John Deere, empresa global de tecnologia que fornece software e equipamentos para os setores agrícola, de construção e florestal, anuncia a inauguração do Centro de Treinamentos de Piracicaba, no interior de São Paulo. A construção da unidade faz parte do Convênio de Cooperação Institucional da John Deere com a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq) e Grupo Terraverde, concessionário da empresa, que tem como foco o desenvolvimento de talentos para o setor agrícola.
O Centro de Treinamentos vai fomentar a troca de conhecimentos técnicos e científicos, a capacitação de profissionais e a realização de pesquisas voltadas para avanços tecnológicos. Desde o início do convênio, em maio de 2022, mais de 2 mil pessoas foram treinadas – e a nova estrutura proporcionará um impacto ainda maior. Com a ampliação, haverá maior oferta de programas de capacitação que combinam o conhecimento teórico à prática de campo.
Funcionários da Rede de Concessionários John Deere terão mais oportunidades de desenvolvimento no CT de Piracicaba. Também serão abertas novas turmas voltadas aos alunos da Esalq/USP e, com o apoio do Grupo Terraverde, serão oferecidos cursos específicos em “Operações e Ajustes”.
Em breve, o local também passará a receber cursos voltados à comunidade, já disponíveis na plataforma Campus John Deere, permitindo que ainda mais pessoas tenham contato com tecnologias de ponta e com as melhores práticas do setor agrícola.
A construção do Centro de Treinamentos em Piracicaba contou com investimentos conjuntos da John Deere e do Grupo Terraverde na ordem de R$ 6 milhões. A parceria também inclui a autorização de uso de equipamentos e tecnologias para pesquisa e capacitação.
Fonte: Beatriz Bucciano