19.3 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralBiogénesis Bagó inicia o processo de integração do laboratório Mundo Animal com...

Biogénesis Bagó inicia o processo de integração do laboratório Mundo Animal com Convenção Nacional de Distribuidores

Em um cenário que uniu entusiasmo, estratégia e propósito, a Biogénesis Bagó e a Mundo Animal reuniram mais de 100 profissionais entre distribuidores e equipe comercial de todo o Brasil para marcar oficialmente o início de uma nova fase. A convenção, realizada nos dias 10 e 11 de abril, em Campinas (SP), serviu como ponto de partida para a integração entre as empresas e apresentou as diretrizes que nortearão a atuação no segmento pet, com foco em sinergia, credibilidade, inovação e expansão de mercado.

Durante a convenção, o Country Manager Brasil e diretor Comercial LATAM Norte da Biogénesis Bagó, Marcelo Bulman, conduziu a apresentação oficial da nova fase da companhia, marcada pela incorporação do Mundo Animal. O movimento reforça o plano de expansão iniciado em 2018, quando os acionistas decidiram acelerar os projetos de expansão da empresa para níveis globais, ampliando o portfólio e a atuação no setor de saúde animal.

Diante de uma plateia formada por representantes de todas as regiões do país, Bulman destacou que produtividade é consequência de planejamento estratégico, esforço contínuo e compromisso com a excelência. “A Biogénesis Bagó passou de uma atuação focada em vacinas e produtos para animais de produção para um modelo voltado à inovação e à diversificação”, afirma Bulman.

A entrada no mercado pet, de acordo com o executivo, marca uma mudança estratégica importante. “Podemos dizer que, em essência, tudo muda e, ao mesmo tempo, nada muda. O nosso foco continua sendo apoiar a saúde animal em todas as suas formas”, explica. Bulman reforça o compromisso da companhia com o conceito de “uma só saúde”, que conecta o bem-estar dos animais, das pessoas e dos ecossistemas. “Temos em mãos a experiência e as ferramentas tecnológicas para seguir adiante. Valorizamos cada colaborador que nos inspira a buscar soluções melhores e mais sustentáveis”, salienta.

Com mais de 100 produtos, três fábricas na América do Sul (Campo Largo/PR, Pindamonhangaba/SP e na Argentina) e uma equipe internacional em crescimento, a Biogénesis Bagó projeta ampliar sua presença no segmento de pequenos animais sem renunciar à essência construída ao longo de mais de oito décadas de história no setor de produção.

A gerente de Unidade de Negócios Pet, Priscila Martins, assumiu com entusiasmo o desafio de liderar a integração no mercado pet. Ela ressalta que o evento foi um marco, simbolizando a união entre as duas empresas e o compromisso com os parceiros e distribuidores. “A principal mensagem que estamos transmitindo é de união e confiança. Queremos que os distribuidores conheçam de perto a história da Biogénesis Bagó, sua força em vendas e marketing, e sintam segurança para seguir evoluindo junto com a gente no mercado pet”.

Priscila destaca que a fusão não apenas fortalece o portfólio da Biogénesis Bagó, com a incorporação dos produtos do Mundo Animal, mas também traz uma nova mentalidade, focada na inovação e sinergia. “É um novo momento. Estamos renovando a forma de pensar e levando o que já tínhamos para um nível ainda mais alto”, ressalta. Para ela, a união das duas marcas cria uma base sólida para o crescimento da companhia no mercado de animais de companhia.

A gerente, otimista com as perspectivas, ressalta os obstáculos que o setor pet ainda enfrenta, como questões burocráticas, logísticas e regulatórias, especialmente no Brasil. Porém, destaca a expertise da Biogénesis Bagó nesses aspectos, o que, segundo ela, contribuirá para o sucesso da integração. “Esses desafios seguem sendo importantes, especialmente no Brasil. Mas a companhia tem uma expertise muito grande nessas áreas e conta com uma equipe altamente capacitada, o que certamente vai impulsionar ainda mais nossa atuação no pet”, afirma.

Priscila projeta um futuro promissor. “Tenho certeza de que, em cinco anos, vamos olhar para trás e ver tudo o que foi construído com base nessa força regulatória e comercial que unimos agora”. 

Brasil desempenha um papel estratégico no mercado pet

A convenção não marcou apenas o início da integração entre a Biogénesis Bagó e o Mundo Animal, mas também deu o pontapé inicial para um projeto global focado no mercado de animais de companhia. “A convenção representa o kick-off da incorporação do negócio de pequenos animais à Biogénesis Bagó global. O Brasil tem papel estratégico nesse processo, por ser um dos maiores mercados do mundo”, afirma o gerente de Marketing Brasil e LATAM, Carlos Godoy.

A aquisição do Mundo Animal ampliou consideravelmente o portfólio da companhia, que agora conta com mais de 150 produtos. Além disso, a Biogénesis Bagó dará um passo importante na expansão de sua produção com a nova fábrica em Campo Largo, que será responsável pela fabricação de vacinas vivas atenuadas, tanto para grandes animais quanto para cães e gatos. O portfólio também será reforçado com a linha de produtos mastigáveis, voltados para o tratamento de ectoparasitas e endoparasitas via administração oral.

Godoy destaca a importância dos parceiros e distribuidores para o sucesso dessa transformação. “Convidamos os distribuidores e os decisores comerciais de todo o Brasil, além da equipe do Mundo Animal. São eles que vão nos ajudar a replicar no pet o sucesso que já tivemos no segmento de grandes animais, com presença consolidada em mais de 4 mil municípios brasileiros”, explica.

Em relação às ações futuras, como um possível projeto “Na Estrada” para o mercado pet, Godoy sinaliza que a ideia está sendo considerada com otimismo. “É uma ideia muito válida. Ainda estamos em processo de transição de marca, com a substituição gradual das embalagens da Mundo Animal para Biogénesis Bagó. Mas esse tipo de iniciativa pode fortalecer ainda mais a presença da marca nesse novo momento”.

Ele menciona a experiência adquirida pela empresa na Argentina, após a aquisição do laboratório Mayors, dedicado ao mercado pet. “Lá, já passamos por esse movimento de transformação e incorporação, com um avanço significativo. A expertise desenvolvida no mercado argentino, onde somos líderes em grandes animais, certamente será aplicada aqui. O potencial do mercado brasileiro é enorme e vamos buscar essa liderança também no segmento pet”, garante. 

Transformação e expansão no mercado pet

Com mais de 25 anos de experiência no setor veterinário, a diretora Corporativa de Marketing e Técnico Pet da Biogénesis Bagó, Carol Galli, comenta os novos rumos da empresa. “A Biogénesis Bagó tem investido na diversificação do portfólio, com aquisições como o Mundo Animal, que já realiza um trabalho admirável. Esse movimento busca impulsionar nossa expansão global e fortalecer nossa presença no segmento de animais de companhia”, explica.

A executiva menciona o ecossistema global no qual a empresa está inserida, ressaltando a conexão entre saúde humana, animal e ambiental. Com acesso às mais recentes inovações em biotecnologia, a Biogénesis Bagó tem ampliado sua atuação dentro do conceito de One Health.

A companhia aposta na inovação como uma de suas principais estratégias, tendo desenvolvido o Innovation Board para validar um pipeline global de produtos, aprovado pela liderança da companhia, incluindo o CEO Esteban Turic. Carol enfatiza que o Brasil, com sua nova planta industrial em Campo Largo, será um pilar fundamental dessa expansão. Com um investimento de mais de 30 milhões de dólares, a unidade, que conta com uma área construída de 4 mil metros, terá capacidade de produzir mais de 10 milhões de doses por ano, além de gerar mais de 300 empregos diretos e indiretos.

A diretora reforça que, com sua presença crescente em mais de 60 países, a Biogénesis Bagó está focada em fortalecer sua posição global, mirando uma liderança no segmento de saúde animal. “Queremos ser uma referência global em prevenção, mastigáveis e dermatologia”, conclui. 

Fonte: Glaucia Bezerra 

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS