27.6 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralJovens aprendizes do setor produtivo promovem ações de conscientização ambiental em São...

Jovens aprendizes do setor produtivo promovem ações de conscientização ambiental em São Joaquim

Uma turma do curso de Supervisão Agrícola, promovido pelo Programa Jovem Aprendiz Cotista — iniciativa do Sistema Faesc/Senar em parceria com o Sindicato Rural de São Joaquim — participou de uma importante ação de sensibilização sobre o cuidado com o meio ambiente, realizada no município de São Joaquim. A atividade integrou o módulo Sustentabilidade Social, Ambiental e Econômica do curso.

 Com o objetivo de compartilhar conhecimento e incentivar boas práticas ambientais, os jovens visitaram duas instituições de ensino: o Centro Educacional Dinâmico e a Escola de Educação Básica Martinho de Haro. Durante as visitas, os jovens destacaram a importância da preservação da água e do meio ambiente, além de promoverem atividades interativas sobre reciclagem, despertando o interesse das crianças e adolescentes para o reaproveitamento de materiais e o destino correto do lixo.

A ação foi além da sala de aula. Os jovens aprendizes também percorreram algumas ruas para recolher resíduos descartados de forma inadequada. A iniciativa reforçou a importância de manter os espaços públicos limpos e organizados, contribuindo para uma cidade mais sustentável.

“Com atitudes simples e conscientes, os jovens demonstraram que todos podem contribuir para promover transformações. A atividade reflete o compromisso do Sistema Faesc/Senar e do Sindicato Rural com a formação de cidadãos engajados e comprometidos com o meio ambiente e com o futuro do campo”, destacou o presidente do Sindicato Rural de São Joaquim e vice-presidente de finanças da Faesc, Antônio Marcos Pagani de Souza.

O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, reforçou o impacto do programa. “Desde 2006, o Jovem Aprendiz Cotista tem formado jovens talentos para o agronegócio. A parceria, que envolve o Sistema Faesc/Senar, os Sindicatos Rurais e as empresas do setor produtivo, demonstra o compromisso com o desenvolvimento de Santa Catarina. Ao oferecer oportunidades de aprendizado e crescimento profissional, o programa contribui para a qualificação de novos profissionais e fortalece o setor produtivo.”

Fonte: MB Comunicação Empresarial

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS