19.3 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralCorvair é a nova solução da Koppert para o setor sucroenergético

Corvair é a nova solução da Koppert para o setor sucroenergético

O bioinseticida Corvair (𝘉𝘦𝘢𝘶𝘷𝘦𝘳𝘪𝘢 𝘣𝘢𝘴𝘴𝘪𝘢𝘯𝘢 IBCB 66) é a mais nova solução microbiológica desenvolvida pela Koppert, líder mundial em controle biológico, para o controle do Bicudo-da-Cana (𝘚𝘱𝘩𝘦𝘯𝘰𝘱𝘩𝘰𝘳𝘶𝘴 𝘭𝘦𝘷𝘪𝘴), oferecendo um amplo espectro de ação e proteção às plantas.

Com um mecanismo exclusivo, Corvair atua a partir da germinação do esporo no corpo do inseto, que, ao entrar em contato com o exoesqueleto da praga, libera enzimas que degradam a cutícula do inseto e permitem a invasão do seu tecido, espalhando-se pelo organismo do Bicudo-da-Cana. Após a infecção, o fungo coloniza os órgãos internos do inseto, causando sua morte por septicemia, à medida que se multiplica dentro da praga.

O Bicudo-da-Cana é uma das pragas mais devastadoras para a cultura da Cana-de-açúcar. Suas larvas se alimentam das raízes e do colmo da planta, provocando perdas significativas no rendimento do canavial. Estudos indicam que, para cada 1% de toco atacado pela praga, há uma redução de aproximadamente 1,6 tonelada por hectare de produção.

Marcelino Borges Brito, Gerente de Desenvolvimento de Mercado e Agronômico da Koppert Brasil, destaca que o uso do Corvair no manejo integrado de pragas oferece diversos benefícios para o sistema de cultivo e para o meio ambiente ao reduzir a necessidade de aplicação de produtos químicos, tornando-se uma alternativa sustentável para os produtores de Cana.

“A aplicação de Corvair tem se mostrado altamente eficaz no controle dos adultos da praga, contribuindo diretamente para a quebra do seu ciclo biológico. Seu efeito residual prolongado complementa a estratégia de manejo, oferecendo um controle contínuo e sustentável, o que é fundamental diante dos prejuízos significativos que esta praga pode causar à produtividade da lavoura”, afirma.

Corvair pode ser aplicado de diversas formas, como pulverização aérea ou terrestre, corte de soqueira e drench, sendo compatível com outras estratégias de controle, como o manejo químico, cultural e o controle biológico com outros inimigos naturais, potencializando seus resultados.

Fonte: Bruno Bianchin Martim

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS