23.6 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralCESB apresenta nova diretoria para a gestão 25/26

CESB apresenta nova diretoria para a gestão 25/26

Daniel Glat, Sergio Abud, Ricardo Arioli e Fernando Gonçalves irão liderar o Comitê na gestão 25/26.

Estar cada vez mais próximo dos produtores e das empresas patrocinadoras e tornar o Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB) cada vez mais referência técnica institucional da soja no Brasil.

Esses são os principais objetivos de Daniel Glat, novo presidente do CESB, para a gestão 2025/2026. Ele irá liderar o Comitê ao lado de Sergio Abud (vice-presidente), Ricardo Arioli (diretor de Marketing) e Fernando Gonçalves (diretor financeiro).

De acordo com Glat, uma das principais ações será transformar o Fórum Nacional de Máxima Produtividade de Soja, que já é um marco no calendário agrícola brasileiro, em um evento técnico de grande porte.

“A ideia é termos uma ampla programação, composta por debates, mesas redondas e palestras técnicas. Outra iniciativa será incentivar para que o grupo de consultores técnicos do CESB mergulhe de cabeça nos 15 anos de dados acumulados do CESB e produza informações da maior grandeza para nossos produtores”, antecipa Glat.

Promoção de uma agricultura eficiente – Sergio Abud, novo vice-presidente do CESB, pontua que irá contribuir para que o CESB siga como referência na promoção de uma agricultura eficiente, tecnificada e sustentável.

“Integrar a diretoria do CESB é uma grande responsabilidade e, ao mesmo tempo, uma oportunidade valiosa de colaborar para o avanço do agronegócio brasileiro. O CESB tem um papel fundamental na geração e disseminação de conhecimento técnico de alto nível, promovendo práticas que levam a ganhos expressivos de produtividade. Vou apoiar as ações que resultem em maior rentabilidade para os produtores e, ao mesmo tempo, assegurem a longevidade dos sistemas produtivos. Acredito que, ao integrar ciência, manejo de precisão, qualidade de sementes e boas práticas agronômicas, é possível alcançar produtividades elevadas com equilíbrio econômico e ambiental. Também pretendo incentivar a formação de novas lideranças e fomentar o uso de tecnologias que auxiliem o produtor a tomar decisões mais assertivas, sempre com foco na sustentabilidade do agronegócio brasileiro”, explica.

Ricardo Arioli, novo diretor de marketing do CESB, também defende que o CESB é fundamental para a propagação de informações importantes e sinaliza que irá contribuir para que os dados de produtividade coletados no Desafio cheguem a todos os produtores de Soja. “Integrar a Diretoria do CESB é uma honra, pelo elevado conhecimento e dedicação que essas pessoas representam. Também é uma oportunidade de ajudar na causa do CESB: gerar e difundir conhecimento para o aumento da produtividade da Soja”, observa.

Fernando Gonçalves, novo diretor financeiro do CESB, acrescenta que o Comitê tem desempenhado um papel fundamental na elevação da produtividade média da soja no Brasil. “Iniciativas como o Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja incentivam produtores a adotar práticas inovadoras, gerando resultados expressivos e compartilháveis. Além disso, o comitê atua como uma referência técnica institucional, promovendo a difusão de conhecimento, experiências e soluções sustentáveis. Ao integrar a diretoria, reforço meu compromisso com a missão do CESB de estimular o aumento da produtividade da soja com sustentabilidade e rentabilidade, estar próximo do produtor e garantir a viabilidade da entidade no longo prazo. Mais do que um cargo, é uma missão voluntária que carrego com orgulho, por acreditar que a colaboração técnica, ética e estratégica é um dos caminhos mais consistentes para o futuro do agro brasileiro”, sinaliza.

Desafio – O CESB irá realizar, em 26 de junho, mais uma edição do Fórum Nacional de Máxima Produtividade de Soja, momento de grande atualização do conhecimento sobre a principal cultura do Brasil.

Na ocasião, serão anunciados os sojicultores e o consultores campeões do Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja safra 24/25 e também serão compartilhados cases de sucesso, reforçando a vocação do Comitê em estimular elevados índices produtivos, alinhando sustentabilidade e produtividade.

O CESB é uma OSCIP – organização sem fins lucrativos, composta por 20 membros especialistas e 22 organizações patrocinadoras que acreditam e contribuem para o avanço sustentável dos mais altos índices de produtividade de soja no Brasil, são elas: BASF, INTACTA I2X, SYNGENTA, JACTO, JOHN DEERE, SUMITOMO, Alltech, Atto Sementes, Brandt, Brasmax, Corteva, Ferticel, ICL, Koppert, Mosaic, Stoller, Timac Agro, Ubyfol, Yara, Valence, Elevagro e IBRA.

Fonte: Rodrigo Capella

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS